Microsoft lança busca do Bing para Firefox OS

Por Redação | 09 de Maio de 2014 às 16h50

A Microsoft superou na surdina o Google na disputa pela presença em sistemas operacionais de dispositivos móveis. O Firefox OS terá como mecanismo nativo o Bing Search, de acordo com informações do site The Next Web.

"No Bing, temos o compromisso de ajudar você a gastar menos tempo procurando e mais tempo com ações concretizadas, não importa que plataforma você utilize", informou a Microsoft.

A presença da Microsoft no Firefox OS não chega a afetar o domínio do Google, no entanto, essas pequenas "conquistas de território" da empresa de Bill Gates fazem parte de uma estratégia de minar o concorrente em várias frentes. Além disso, para os usuários, é sempre bom ter outras alternativas de busca.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Note que é possível encontrar o Google Search na loja virtual do Firefox, no entanto, assim com acontece com muitos apps para tablets e smartphones, é um software falso. Para baixar o Bing Search, basta encontrá-lo no Firefox Marketplace.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.