Meizu deve lançar smartphones com sistema Ubuntu no começo de 2015

Por Redação | 26 de Novembro de 2014 às 18h03

O smartphone MX4 Pro, da chinesa Meizu, deve chegar às prateleiras com o novo sistema operacional da Canonical, o Ubuntu Touch, juntamente com outros modelos no primeiro trimestre de 2015. A previsão de lançamento foi divulgada nesta quarta-feira (26) após uma "parceria estratégica" assinada entre as duas empresas.

Ainda não há muitas informações sobre como irá funcionar essa parceira. No entanto, como a Meizu só fabrica celulares e a Canonical se dedica somente a sistemas operacionais, é bem possível que novos aparelhos sejam colocados à venda até o final do primeiro trimestre de 2015.

Segundo o Phone Arena, com o acordo, a Canonical poderá impulsionar a venda dos dispositivos da Meizu na Europa. Já a fabricante de celulares deve popularizar o sistema operacional na China e em outros mercados, uma vez que oferecerá um produto com hardware de ponta para rodar o Ubuntu Touch.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Os preços e configurações dos supostos aparelhos ainda não foram confirmados.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.