Meizu confirma especificações do poderoso e aguardado MX4 Pro

Por Redação | 20.11.2014 às 10:43

Quem acompanha as notícias relacionadas ao mundo mobile certamente já deve ter lido algo sobre a companhia Meizu – chinesa, ela ficou famosa por ser uma das primeiras a lançar aparelhos inspirados nos iPhones da Apple. No entanto, com o passar do tempo, a companhia tem conquistado uma identidade própria mais marcante e chamado a atenção principalmente dos usuários asiáticos.

Para confirmar esse momento de ventos bons, a fabricante confirmou as características do seu novo lançamento, o Meizu MX4 Pro. O aparelho promete ser uma versão melhorada do Meizu MX4, com configurações robustas, componentes de qualidade e recursos interessantes aos seus donos. De acordo com o site Phone Arena, para começar, o novo smartphone é maior, mais fino e mais leve do que o antecessor, com uma tela de 5,5 polegadas, bordas de 2,8 milímetros e 158 gramas de peso.

meizu pro

Um dos pontos altos do Meizu MX4 Pro é a sua capacidade de processamento de dados. Isso porque o celular inteligente contará com um processador Exynos 5430 SoC de 20 nanômetros e oito núcleos. Quatro desses núcleos são Cortex-A15 e funcionam a 2 GHz, enquanto a outra metade consiste em componentes Cortex-A7 que funcionam a 1,5 GHz. Com isso, é bem provável que jogos pesados e outros programas complexos funcionem sem problemas no smartphone.

Para combinar com o processador potente, o smartphone trará consigo 3 GB de memória RAM (LPDDR3), enquanto a capacidade de armazenamento de dados vai variar entre 16, 32 e 64 GB. Outro aspecto que o novo MX4 PRO não decepciona é a qualidade de imagem: o display tem resolução de 2.560 x 1.536 pixels e concentração de 546ppi – tudo isso protegido pelo Gorilla Glass 3.

Ainda tem mais...

A câmera traseira do MX4 Pro contará com sensor Sony IMX 220 de 20,7 megapixels e será protegida por saphire glass. A câmera frontal, por sua vez, possui sensor de 5 MP. Entre as diversas qualidades desse componente em especial, o foco de 0,3 segundos e lente panorâmica de 300 graus são os que mais se destacam. O sistema de fotografias também vai permitir filmagem em 4K e um modo burst de 100 fps.

A bateria de 3.350 mAh promete um funcionamento satisfatório. Já a conectividade do aparelho não apresenta grandes surpresas: suporta redes Wi-Fi, 4G, Bluetooth 4.0, NFC e demais recursos que já são de praxe. O sistema operacional vai ser o proprietário Flyme OS, desenvolvido com base no Android 4.4.4 KitKat.

O grande ponto alto

meizu pro

Como explicamos no início, a Meizu é famosa por se inspirar nos produtos da Apple – uma das maiores fontes de reprovações em relação à empresa. Dessa maneira, a característica mais chamativa do Meizu MX4 Pro é o sensor de digitais presente no botão Home, recurso nomeado de mTouch. A ferramenta é capaz de registrar e identificar o dedo do usuário em apenas meio segundo e, com uma sensibilidade de 508ppi, a eficiência se mantém mesmo na presença de um pouco de água ou sujeira.

Ainda não se sabe se a Meizu vai conseguir utilizar todos esses recursos de qualidade para criar um aparelho de alto nível, nem se o disponibilizará para mercados fora da Ásia. Apesar de tudo isso, o preço a ser cobrado na China será de US$ 410 e o smartphone virá em versões nas cores branca, cinza e amarela.