Meizu confirma MX4 e especificações e acabamento do smartphone surpreendem

Por Redação | 02 de Setembro de 2014 às 17h55

A chinesa Meizu oficializou nesta terça-feira (02) o lançamento do MX4, seu novo smartphone que inicialmente era tido como o de menor borda do mundo. O adjetivo, que remete a fragilidade para alguns, na verdade acabou sendo usado para esconder as especificações de um poderosíssimo aparelho.

De acordo com o site oficial do MX4, o smartphone virá com um display IPS de 5,36 polegadas, resolução de 1.920 x 1.152 pixels e proteção Gorilla Glass 3. A tela terá aspecto um pouco diferente do que estamos acostumados a ver, com proporção 15:9.

Além disso, o dispositivo virá equipado com o chipset MT6595 da MediaTek, que traz consigo quatro núcleos Cortex-A17 de 2,2 GHz e outros quatro Cortex-A7 de 1,7 GHz. O grande diferencial do aparelho, segundo a fabricante, é que todos os oito núcleos dele trabalharão ao mesmo tempo graças à arquitetura big.LITTLE implantada.

As imagens do MX4 mostram um aparelho bem acabado e visualmente atrativo ao consumidor

As imagens do MX4 mostram um aparelho bem acabado e visualmente atrativo ao consumidor (Imagem: Divulgação)

Para os aficionados por gráficos e jogos eletrônicos em dispositivos móveis, o celular chinês contará com uma GPU PowerVR G6200 de quatro núcleos que trabalhará ao lado de 2 GB de memória RAM LPDDR3.

Já para quem é fã de fotografias, o MX4 virá com uma câmera monstruosa de 20,7 megapixels equipada com sensor Sony Exmor RS capaz de gravar vídeos 4K a 30 quadros por segundo. Dois flashes LED de dois tons de cor que permitem fotografar cenas mais escuras com mais precisão completam o pacote da câmera principal do aparelho. A preocupação da Meizu com o telefone foi tamanha que até as lentes das câmeras (há uma frontal de 2 MP) estão protegidas pelo Gorilla Glass 3.

A câmera do MX4 recebeu tratamento especial: dois flashes com tonalidades diferentes garantem melhores fotografias em ambientes escuros e as lentes são protegidas pelo Gorilla Glass 3

A câmera do MX4 recebeu tratamento especial: dois flashes com tonalidades diferentes garantem melhores fotografias em ambientes escuros e as lentes são protegidas pelo Gorilla Glass 3 (Imagem: Divulgação)

Para finalizar, o aparelho contará com conectividade LTE Cat.4, 3G HSPA e Bluetooth 4.0. Uma versão modificada do Android 4.4.4 KitKat batizada de Flyme OS 4.0 virá instalada no dispositivo de fábrica.

O Meizu MX4 já está em pré-venda na China a partir de 225 euros (modelo de 16 GB) até 300 euros (modelo de 64 GB). Há também um modelo intermediário com 32 GB de armazenamento interno que custa 250 euros.

Aparelho virá com conectividade 4G e 3G, Bluetooth 4.0 e uma versão modificada do Android 4.4.4 KitKat

Aparelho virá com conectividade 4G e 3G, Bluetooth 4.0 e uma versão modificada do Android 4.4.4 KitKat (Imagem: Divulgação)

Ainda não há informações sobre se a fabricante chinesa tem planos de lançar o smartphone em outras localidades.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.