Marty Beard é o novo COO da BlackBerry

Por Redação | 21 de Julho de 2014 às 17h30

O CEO da BlackBerry, John Chen, anunciou hoje o novo COO (Chief Operating Officer) da empresa, o executivo Marty Beard, que deve assumir a função imediatamente. A nomeação ressalta a tentativa da empresa de continuar viva no mercado mobile.

Além da tentativa de reformular sua participação no mercado, a BlackBerry traz para a equipe um executivo com experiência, mas já conhecido de John Chen. Beard já trabalhou na Sybase, onde Chen foi CEO no passado. Mais recentemente, Beard atuava como CEO e presidente da LiveOps, empresa que fornece soluções de contact center, segundo o site Tech Crunch.

Na Sybase, que atualmente é propriedade da SAP, Beard foi presidente do Sybase 365, uma unidade da empresa focada em serviços de mensagens móveis e de comércio mobile. Na BlackBerry, o executivo acumulará uma série de funções e ficará responsável pelo marketing, pelo desenvolvimento de aplicativos da BlackBerry 10, atendimento ao cliente e qualidade.

Entre as mensagens que a nova contratação tenta transmitir ao mercado, é a de que a BlackBerry continua seguindo uma estratégia de avançar, apesar da força das concorrentes. Na semana passada, por exemplo, as ações da empresa caíram mais de 10% após o anúncio de uma parceria entre Apple e IBM para o mercado móvel. No entanto, a empresa já tem enfrentado problemas para se estabilizar no mercado há mais de dois anos, com sua participação sendo reduzida, enquanto concorrentes como Android e iPhone crescem.

A BlackBerry também tenta se mostrar viva no mundo corporativo, sendo capaz de ter força e credibilidade suficientes para atrair executivos importantes – fator que foi destacado por Chen em comunicado. “A BlackBerry continua a atrair os melhores talentos para a empresa”, disse ele. “Marty traz uma vasta experiência em operações, marketing e atendimento aos clientes através das melhores tecnologias e processos disponíveis”, afirmou Chen.

A empresa tem buscado soluções para concorrer mais equilibradamente com Android e iPhone e segundo Chen, a BlackBerry pretende focar novamente no mercado corporativo, segmento que fez a empresa conquistar lugar no mercado.

Fonte: http://techcrunch.com/2014/07/21/blackberry-names-new-coo-marty-beard-ceo-of-enterprise-cloud-startup-liveops/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.