Madonna e U2 podem disponibilizar seus novos álbuns no iPhone 6

Por Redação | 05.09.2014 às 08:55
photo_camera Divulgação

Ainda faltam quatro dias para a Apple (supostamente) anunciar a nova geração do iPhone. Mas a exectativa do mercado e dos Applemaníacos já está nas alturas. Inclusive, já tem gente acampada em frente à famosa loja da empresa em Nova Iorque, nos Estados Unidos - e isso porque o aparelho deve ser lançado duas semanas após o anúncio oficial.

Como em toda apresentação de um novo smartphone, a companhia tem a tradição de chamar algum grupo musical para acompanhar o evento. Na revelação do iPhone 5, em 2012, por exemplo, esteve no palco a banda Foo Fighters. Agora, tudo indica que a chegada do iPhone 6 contará com a presença do U2. E mais: o grupo de rock irlandês teria fechado uma parceria para disponibilizar seu novo álbum, na íntegra, no novo celular inteligente da Apple. As informações são do Business Insider.

Os indícios de que o U2 estará no evento de lançamento do iPhone 6 são muitos. A começar pela relação da banda com a empresa: em 2004, eles lançaram um modelo especial do iPod que tinha conteúdos exclusivos pré-carregados, como músicas e entrevistas. Além disso, Jimmy Iovine, um dos cofundadores da Beats Electronics, foi responsável pela produção de dois discos do U2. Lembrando que a Beats foi comprada recentemente pela Apple, o que aumenta as chances do grupo irlandês se apresentar na semana que vem.

Outra pista é um vídeo gravado na ponte Samuel Beckett, na Irlanda, que teria sido filmado pelo diretor Mark Romanek. Além de servir como clipe musical para o U2, o vídeo seria uma das primeiras campanhas comerciais do novo iPhone. Toda a gravação teria sido feita em segredo e um funcionário do eBay que estava no local diz ter sido seguido de perto por seguranças que tentaram impedir o registro de imagens e vídeos feitos com outros celulares.

Há ainda o fato da Apple ter construído uma grande estrutura para o lançamento do iPhone 6, no Flint Center, na cidade de Cupertino (EUA). Tão grande que aparenta ser um palco para a apresentação do U2.

U2/Madonna

Os integrantes do U2 e Steve Jobs no lançamento de uma edição especial do iPod. (Foto: Tim Mosenfelder/Getty Images)

Rainha do Pop

Fora o U2, começou a circular na internet um rumor de que outra estrela do mundo da música estará no evento de anúncio do novo iPhone. Segundo o Digital Spy, algumas informações apontam que Madonna deve fazer uma parceria com a Apple e, assim como o U2, disponibilizar seu novo álbum no aparelho da Maçã.

A cantora tem usado frequentemente a hashtag #unapologetichbitch em suas fotos no Instagram. "Unapologetic Bitch" seria o primeiro single do novo disco da rainha do pop. Até aí, nada demais.

O que chama atenção é que a música teria uma participação especial da assistente de voz do iOS, a Siri. Aliás, se você fizer uma pesquisa de voz do termo "unapologetic bitch", a Siri oferece um link para a biografia de Madonna na Wikipedia. Esse direcionamento só aparece no sistema operacional da Apple - a mesma pesquisa no Google, por exemplo, não exibe essa conexão.

Para quem não sabe, Madonna também já fez uma parceria com a Apple em 2005, quando disponibilizou todas as suas músicas no iTunes em uma página especial dedicada à cantora. Na época, ela até chegou a conversar com Steve Jobs pelo iChat: