MWC: empresa apresenta 'anti-smartphone' inspirado em relógio de bolso

Por Redação | 04 de Março de 2015 às 17h53
photo_camera Divulgação

Se você é daqueles que não se animam muito com os rumos da telefonia móvel quando o assunto é o tamanho cada vez mais avantajado dos principais gadgets lançados atualmente, então talvez goste de saber da existência do Runcible. Apresentado como representante da era “pós-smartphone”— mesmo como um "anti-smartphone"—, o aparelho tem o formato circular e é inspirado em um relógio de bolso.

Apresentado na Mobile World Congress deste ano, o gadget foi desenvolvido pela Monohm Inc., empresa criada por ex-funcionários da Sony e da Apple, e vem chamando bastante a atenção de quem visita a feira realizada em Barcelona, Espanha. Ele funciona basicamente como um smartphone comum, porém, o formato circular é seu grande atrativo, destaque inclusive por dar um ar retrô à peça.

Porém, a pegada do dispositivo é bem mais suave, digamos assim, do que a de um smartphone convencional. Conforme relatou ao Engadget o presidente e fundador da Monohm Aubrey Anderson, o Runcible é mais silencioso do que o normal, capaz de auxiliar as pessoas a relaxarem e curtirem a vida.

Runcible

Diferente de outros dispositivos vestíveis, como Google Glass e os smartwatches, o Runcible pretende deixar você mais tranquilo em relação a tudo que acontece na internet. Enquanto os “concorrentes” prometem um melhor gerenciamento das notificações, para deixar você ligado apenas no que importa, este pequeno gadget circular que roda Firefox OS oferece recursos limitados de um smartphone: apenas fazer e receber chamadas, navegar na web e encontrar endereços no mapa.

Com isso, sempre que você for a um evento importante no qual a mania de conferir sempre o smartphone, ver atualizações do Facebook ou Twitter, e por aí vai, for um inconveniente, o Runcible pode ser uma ótima — e charmosa — solução.

Fase inicial

O gadget foi desenvolvido por três pessoas ao longo dos últimos 10 meses e ainda está em fase de testes. Os aplicativos presentes na ferramenta ainda são poucos e também se encontram em um estágio inicial de desenvolvimento, mas apresentam recursos interessantes, como o relógio que exibe bolhas coloridas que aumentam de tamanho conforme cresce a sua atividade nas redes sociais.

Ainda não há previsão de quando o Runcible começará a ser vendido nem mesmo quanto ele deve custar.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.