MWC 2014: Alcatel lança linha Pop S de smartphones de baixo custo com conexão 4G

Por Redação | 24 de Fevereiro de 2014 às 18h09

A fabricante francesa de telefones celulares Alcatel anunciou no Mobile World Congress deste ano que está lançando três novos smartphones da nova família Pop S. Os aparelhos oferecerão conectividade 4G/LTE e serão comercializados a preços muito acessíveis.

Segundo informações do Engadget, o trio é formado por aparelhos que atendem às necessidades de todos os tipos de clientes – desde aqueles que só desejam um bom aparelho para usar, até os mais exigentes que buscam alternativas mais poderosas sem necessariamente ter que desembolsar muito para tê-las.

Um dos principais diferenciais dos aparelhos Pop S3 e S7 será a possibilidade de trocar a cor do aparelho apenas substituindo a parte traseira da carcaça colorida (Imagem: Reprodução)

Um dos principais diferenciais Pop S3 será a possibilidade de trocar a cor do aparelho apenas substituindo a parte traseira da carcaça colorida (Imagem: Reprodução)

Para o primeiro tipo de cliente, a francesa anunciou o Pop S3, o mais modesto de todos. Com tela WVGA de 4 polegadas, o dispositivo chegará às lojas com o Android 4.3 Jelly Bean pré-instalado e bateria de 2.000 mAh – o que pode ser pouco para o processador quad-core de 1,2 GHz que encorpa o aparelho. A conectividade do Pop S3 ficará por conta da rede 4G/LTE, NFC e Bluetooth 4.0. As fotos da câmera traseira de 5 megapixels e da frontal VGA serão armazenadas nos 4 GB de espaço interno do aparelho, que podem ser expandidos para até 32 GB via cartão microSD.

Já os usuários intermediários poderão optar pelo Pop S9, que vem com uma enorme tela de 6 polegadas e 720p de resolução. Apesar da bateria de 3.400 mAh, o aparelho surpreende pelo corpo cuja espessura mede apenas 8,5 mm. Por debaixo da carcaça, há um processador Qualcomm 8926 de quatro núcleos rodando a 1,2 GHz, um sensor de 8 megapixels para a câmera traseira e outro de 2 megapixels para a frontal, cujas fotos serão armazenadas em 8 GB de espaço interno, que também poderão ser expandidos para até 32 GB com um microSD. Em questão de conectividade, o aparelho também está bem servido e contará com NFC, Bluetooth 4.0 e acesso às redes 4G/LTE. O Android que virá pré-instalado também é o 4.3 Jelly Bean.

O Pop S9 é o aparelho com a maior tela de todos da linha: são 6 polegadas numa tela 720p

O Pop S9 é o aparelho com a maior tela de todos da linha: são 6 polegadas numa tela 720p (Imagem: Reprodução)

Por fim, o último dispositivo da linha é destinado àqueles mais exigentes que buscam por desempenho e ao mesmo tempo não querem gastar tanto num aparelho. O Pop S7 virá com uma tela de 5 polegadas qHD, bem como o novíssimo chip 64 bit da MediaTek, que possui quatro núcleos funcionando a 1,3 GHz. O aparelho virá com o Android 4.4 KitKat instalado, bateria de 3.000 mAh, uma câmera traseira de 5 megapixels e outra frontal VGA. Assim como os demais, o gadget possuirá conectividade via 4G/LTE, NFC e Bluetooth 4.0.

Os aparelhos deverão chegar às prateleiras europeias e asiáticas até o mês de maio e só então partirão para as américas, onde deverão custar algo a partir de US$ 260, no caso do Pop S7, e no máximo US$ 300 (Pop S9). Perguntada sobre o preço sugerido do Pop S3, a Alcatel preferiu não divulgá-lo.

MWC 2014: Acompanhe tudo sobre a maior feira de tecnologia mobile aqui no Canaltech!

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.