Loja de Londres tem todo o seu estoque de iPhone 5 roubado nesta madrugada (21)

Por Redação | 21 de Setembro de 2012 às 16h55

As filas e o entusiasmo dos fãs mostram que o início das vendas do iPhone 5 nos Estados Unidos e em mais nove países foi um completo sucesso. Mas, não para uma loja de Londres, Inglaterra, que teve todo o seu estoque do novo aparelho da Apple roubado nesta madrugada (21).

De acordo com o CNET, cerca de 250 aparelhos, no valor aproximado de R$ 329 mil, foram levados de uma loja da operadora O2, por volta da uma hora e trinta minutos da manhã de hoje (21). A venda dos smartphones estava prevista para começar às nove horas da manhã.

A polícia local quer interrogar um dos assistentes da loja sobre o misterioso 'sumiço' de mais de duzentas unidades do tão aguardado iPhone 5.

Polícia Nova York cadastro iPhone 5

A polícia local também realizará o cadastro de outros aparelhos móveis

Já em Nova York, Estados Unidos, a polícia da cidade realizou uma nova operação na porta das lojas da Apple para registrar os números de série do iPhone 5 e os dados pessoais dos seus proprietários, tornando assim mais fácil a localização do aparelho em caso de roubo.

"O roubo de telefones da Apple e de outros dispositivos móveis apresentou um grande aumento neste ano", afirmou ao Apple Insider Ray Kelly, comissário da polícia. "Indivíduos mais alertas sobre o que acontece no seu arredor são menos propensos a se tornarem vítimas, e a Operação de ID irá ajudar aqueles que tiveram seu bem furtado ou perdido a obtê-lo de volta".

Ao longo dessa sexta-feira (21), oficiais da polícia nova iorquina estarão na frente das lojas da Apple cadastrando os usuários de qualquer tipo de dispositivo móvel, e não apenas os donos de iPhone.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!