Lançamento do iPhone com tela de 5,5 polegadas pode não acontecer este ano

Por Redação | 22 de Abril de 2014 às 12h16
Now Where Else

Um dos produtos mais aguardados pelos fãs da Apple é o suposto iPhone 6 com tela de 5,5 polegadas. Inúmeros boatos já deram conta das especificações do aparelho, mas ao que tudo indica ele pode não chegar às prateleiras neste ano.

De acordo com o site PhoneArena, um relatório publicado nesta terça-feira (22), em Taiwan, aponta que esse novo modelo de iPhone não deve chegar antes de 2015. O motivo para isso é que a Apple está fazendo um aparelho tão fino que vai precisar de uma bateria com espessura de no máximo 2 mm.

Um smartphone normal possui baterias com tamanhos entre 2,8 e 2,9 mm e a Apple está à procura de empresas que consigam produzir baterias menores. Segundo o relatório, Samsung SDI e LG são duas das empresas que podem estar trabalhando nas novas baterias, junto com algumas fabricantes menores. O relatório também apontou o que pode ser o nome oficial do novo aparelho da Apple, já que os fornecedores estão se referindo ao iPhone de 5,5 polegadas como "Apple iPhone Air".

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

As informações divulgadas se encaixam com histórias reveladas em janeiro que diziam que a Apple estava trabalhando em um iPhone com espessura de 6 mm. A empresa, no entanto, não se pronunciou a respeito das informações contidas no relatório de Taiwan, então tudo não passa de boato. Contudo, devido à expectativa criada por um iPhone com tela maior, a decepção será grande caso a Maçã realmente não lance o novo aparelho este ano.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.