LG lança Optimus G para competir com o iPhone 5 e Galaxy S III

Por Redação | 18.09.2012 às 12:37

A LG anunciou o seu novo modelo de smartphone, o Optimus G, para concorrer diretamente com as duas gigantes e principais concorrentes do mundo móvel: a Apple e a Samsung. O lançamento aconteceu nesta segunda-feira (17) durante um evento para a imprensa em Seoul, Coreia do Sul.

De acordo com o TechRadar, o Optimus G, anunciado no último mês, é compatível com as redes de tecnologia LTE da quarta geração (4G), assim como 2G e 3G, possui um processador quad-core Snapdragon S4 de 1,5GHz e roda a penúltima versão do sistema operacional Android, o Android 4.0 Ice Cream Sandwich.

O aparelho ainda é equipado com display WXGA True HD IPS de 4,7 polegadas com resolução de 1280x768 pixels com função 'cross-tasking', que permite que o usuário visualize duas tarefas, simultaneamente. Ele também é equipado com recurso 'dual play' que exibe programas de televisão diretamente na tela do dispositivo, sem necessidade de um cabo conector, enquanto o usuário estiver, por exemplo, navegando na internet.

LG Optimus G

O aparelho será lançado primeiramente nos mercados que já possuem conexão 4G como Coreia do Sul, Japão e EUA

Com 8,45mm de espessura, o Optimus G possui 2GB de memória RAM e 32GB de memória interna. Segundo o Phones Review, o aparelho ainda é equipado com câmera traseira de 13 megapixels com cinco lentes como o iPhone e câmera dianteira de 1.3 megapixel.

A LG também desenvolveu um novo tipo de bateria, elevando o seu tempo de duração em até 20%. Para ter uma ideia, com o uso dos serviços de voz, a bateria do Optimus G tem média de duração de 15 horas. Além disso, a empresa também apresentou um novo recurso chamado 'link de aplicações', que permite que os usuários configurem alguns aplicativos como calendários, previsão do tempo entre outros para serem abertos assim que o alarme tocar.

LG Optimus G

A bateria do Optimus G tem capacidade de duração média de 15 horas

O LG Optimus G chegará nas lojas da Coreia do Sul no final de setembro e custará aproximadamente R$ 1.800. A companhia irá lançar o aparelho em outubro deste ano em outros mercados que possuem a conexão 4G como Japão e Estados Unidos, porém, ainda não há previsão para o seu lançamento no Brasil.