LG já pode estar trabalhando no lançamento do G Flex 2 e Vu 4 para este ano

Por Redação | 29 de Maio de 2014 às 11h59

A LG mal lançou o seu mais novo topo de linha, o G3, e parece já ter mais dois modelos à caminho. Segundo o Android Authority, tanto o Vu 4 quanto o G Flex 2 serão lançados ainda no segundo semestre deste ano, o que, se fizermos uma análise mais cuidadosa, nos faz acreditar que a sul-coreana está adotando a estratégia da Samsung de lançar uma série de aparelhos em um curto espaço de tempo. Para se ter uma ideia, somente este ano a LG lançou 9 modelos da linha Optimus L III, o G Flex, o G3 e mais uma série de outros anunciados apenas na Coreia do Sul.

Lembra do LG Vu? Pois é, ele terá a sua quarta edição e pouca gente o conhece. O aparelho tem tela com aspecto 4:3, o mesmo utilizado nos iPads da Apple, fugindo do padrão 16:9 da maioria dos smartphones Android. Ou seja, ele é um pouco desengonçado para colocar no bolso, já que é mais largo do que a maioria. No Ocidente o aparelho não chegou a fazer sucesso algum em 3 edições, mas, por algum motivo, é bastante popular no mercado asiático e dificilmente sairá de lá.

LG Optimus Vu

Quanto ao G Flex 2 há um sentimento de otimismo. A expectativa é que a LG conserte os principais problemas da primeira geração, o que não impediu que suas vendas fossem bem sucedidas. Detalhes sobre essa nova versão ainda não estão disponíveis, mas podemos chutar que a LG irá abandonar a proteção de plástico da tela OLED, uma das suas principais falhas do modelo, e substitui-la por um vidro flexível que não gere o ruído que observamos em nossa análise. Outro ponto a melhorar é a traseira regenerativa, algo que obsersamos que "não é tão regenerativo assim".

LG G Flex

Além das melhorias, também há uma possibilidade interessante: o projeto Silver do Google, que abandona a linha Nexus em prol da escolha de alguns modelos topo de linha para rodar o Android puro. Imaginar a próxima versão do Android em uma tela OLED, flexível e com todos os pontos fortes do G Flex original (como uma bateria monstruosa) com o Android puro é bastante empolgante.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.