LG anuncia nova linha de smartphones intermediários

Por Redação | 23 de Fevereiro de 2015 às 14h00
photo_camera Foto: Divulgação

A LG deve lançar uma nova linha de smartphones, de olho nos chamados usuários intermediários e de países emergentes. Os telefones, batizados de Magna, Spirit, Leon e Joy devem ser apresentados no Mobile World Congress, que acontece em Barcelona, no começo de março.

Segundo informações do ZDNet, uma das principais mudanças deve ser a parte traseira dos celulares. Os aparelhos com conexão a 3G virão com tampa de plástico escovado e os 4G com metal na cor preta, todos modelos curvados para oferecer melhor adesão.

Alguns recursos que antes estavam disponíveis somente nas versões topo de linha da LG agora também serão oferecidos nesta faixa intermediária. Os aparelhos terão a tecnologia in-cell, que permite mais precisão em modelos finos e leves, e agora estará presente na faixa de preço intermediária.

LG Series

Já com relação ao software, todos virão com o Gesture Shot, que permite aos usuários tirarem selfies usando gestos a 1,5 metro do aparelho, e com o Glass View, ferramenta que exibe informações de horário, mensagens e chamadas perdidas na tela desligada do telefone. Os dois recursos também só faziam parte dos dispositivos premium anteriormente.

Individualmente, todos trazem configurações que vão de encontro com a faixa intermediária da maioria dos fabricantes e rodam no sistema operacional Android 5.0 Lollipop, com excessão do Joy. O Magna possui tela de 5 polegadas, processador quad-core com 1.2/1.3 GHz, câmera traseira de 8 MP e frontal de 5 MP, memória RAM de 1 GB, armazenamento interno de 8 GB e bateria com autonomia de 2.540 mAh. Como dá pra notar, é um bom aparelho para fazer selfies.

Já o Spirit vem com tela de 4,7 polegadas e configurações semelhantes ao Magna, mas com câmera frontal de 1 MP e bateria de 2.100 mAh.

O Leon terá tela de 4,5 polegadas, processador quad-core com 1,2/1,3 GHz, memória RAM de 1 GB, câmera traseira de 8 MP ou 5 MP, armazenamento interno de 8 GB e bateria de 1.900 mAh. O Joy será o mais modesto, com display de 4 polegadas, processador quado-core de 1,2 GHz ou dual-core, com 1 GHz; memória RAM de 1 GB ou 512 MB, câmera traseira de 5 MP e armazenamento interno de 8 GB ou 4 GB.

Algumas configurações só estarão disponíveis de acordo com a região, a exemplo de processadores ou capacidade de armazenamento interno. O Brasil está na lista de países que já devem começar a receber os aparelhos a partir de março.

Fonte: http://www.zdnet.com/article/lg-to-show-off-new-budget-smartphones-at-mwc/

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.