LG anuncia lançamento do smartphone Optimus 4X HD no mercado brasileiro

Por Redação | 25 de Outubro de 2012 às 14h10

A LG anunciou nesta quinta-feira (25) o lançamento do seu novo smartphone na linha Optimus, o Optimus 4X HD, no mercado brasileiro. O novo dispositivo traz recursos que garantem uma experiência do usuário e de multimídia surpreendente.

O Optimus 4X HD é equipado com processador quad-core Nvidia Tegra 3, com um quinto núcleo garantindo uma melhoria na eficiência energética e no desempenho do aparelho. O processador garante um tempo de resposta mais rápido, alta performance e velocidade para a navegação na internet e o uso de aplicativos.

LG Optimus 4X HD

Fotos: Divulgação

Equipado com uma bateria removível de 2.150mAh em conjunto com a tecnologia SiO+, o aparelho oferece mais tempo de autonomia da bateria. O smartphone também é equipado com display touchscreen True HD IPS de 4,7 polegadas, que garante a percepção de mais detalhes das imagens.

"É importante que um smartphone como o Optimus 4X HD chegue em um momento de grandes conquistas", afirmou Barabara Toscano, gerente de marketing da LG Electronics do Brasil. "Esse é o nosso grande lançamento do ano! Todas as nossas fichas estão na entrega dessa solução completa com a potência do processador quad-core, na melhor bateria da categoria e na experiência de visualização em alta resolução".

LG Optimus 4X HD

O aparelho roda o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, possui câmera de 8 megapixels com iluminação lateral, conexão MHL e DLNA. A LG ainda equipou o aparelho com novo User Experience (UX) e com recursos como Quick MemoTM, Media PlexTM, Time Catch Shot e interface intuitiva.

O Quick MemoTM permite que os usuários editem, desenhem e façam comentários diretamente sobre a tela capturada, sem a necessidade de instalar um programa específico. Com o recurso, os usuários ainda poderão compartilhar suas edições com seus amigos através de mensagens de texto, e-mail, Bluetooh e redes sociais.

O LG Optimus 4X HD está disponível nas cores preta e branca e poderá ser adquirido por aproximadamente R$ 1.699.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.