LG Nexus 4 se esgota com menos de 24 horas do início de suas vendas no Brasil

Por Redação | 28.03.2013 às 13:19

O Google e a LG apresentaram nesta quarta-feira (27) o smartphone Android Nexus 4 no mercado brasileiro durante um evento para a imprensa em São Paulo. No entanto, com menos de 24 horas após o início das vendas do dispositivo no país, todas as unidades já se encontram esgotadas.

As três lojas parceiras na comercialização do Nexus 4, Americanas.com, Fast Shop e Ponto Frio, já indicam em seus sites que todo o estoque do aparelho foi vendido. Por enquanto, nenhuma das revendedoras se pronunciou publicamente sobre o fim das unidades do Nexus 4 - o aparelho pode ser encontrado no mercado nacional com 16GB de armazenamento interno por R$ 1.699.

Em novembro do ano passado, quando chegou ao mercado norte-americano, o Nexus 4 também teve todas as suas unidades vendidas em menos de uma hora na Google Play, e o número de acessos à loja online deixou os servidores da gigante da Web fora do ar por algumas horas na época.

Os motivos para o fim do estoque do Nexus 4 em seus dois lançamentos indicam que a demanda pelo aparelho é grande, mas também sugerem que o número inicial de unidades do dispositivo possa ser reduzido. Além disso, rumores afirmam que a LG e o Google já estariam trabalhando em uma nova geração do seu Nexus, o Nexus 5, e que por isso a LG teria diminuído a produção do modelo atual para ter espaço para a fabricação da nova geração.