Imagens vazadas revelam aspecto esquisito do BlackBerry Passport

Por Redação | 30 de Junho de 2014 às 14h31

Adicione mais um aspecto à lista de características fora do comum do BlackBerry Passport. Como já se sabia, o aparelho marcaria o retorno do teclado físico QWERTY, algo que há muito tempo não se vê por aí, e, agora, imagens vazadas mostram que o celular também terá uma tela quadrada com a bizarra proporção 1:1.

O dispositivo, que efetivamente lembra um passaporte devido a seu formato, vem com um display de 3,18 polegadas e resolução de 1.440 x 1.440 pixels que o torna praticamente único nesse sentido. O resultado de tudo isso é um aspecto semelhante a um grande bloco, que parece dificultar o uso da tela sensível ao toque quando o celular é segurado por uma única mão. Afinal de contas, a não ser que você tenha dedos grandes, pode ser difícil alcançar o outro extremo do display.

Blackberry Passport

A imagem acima pode não parecer nada de mais, mas, quando o celular é colocado ao lado de um iPhone, fica clara a preferência por um design fora do comum. Resta saber se essa ideia diferenciada da BlackBerry vai colar ou se, mais uma vez, estamos diante de uma novidade que pode até parecer interessante – no caso do retorno do teclado físico – mas que acaba caindo por terra devido a outros problemas na construção do celular.

Focado no segmento corporativo, o BlackBerry Passport tem 3 GB de memória RAM, mas um processador ainda desconhecido. A bateria é de 3.450 mAh e o smartphone tem espaço interno de 32 GB, que ainda pode ser expandido por meio de cartão microSD.

Como citou o SlashGear, responsável pela publicação das imagens, há rumores de que a BlackBerry estaria trabalhando em uma parceria com a Amazon para disponibilizar a loja de aplicativos da varejista também no Passport. Tal medida ampliaria significativamente o portfólio de funcionalidades do aparelho, além de trazer certa familiaridade para uma grande parcela de usuários que podem se interessar pelo teclado físico.

Resta apenas saber como desenvolvedores vão se comportar perante a tela diferenciada do aparelho ou de que forma a fabricante vai adaptar esse aspecto esquisito às soluções convencionais do mercado.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.