Imagens vazadas mostram Galaxy S5 Prime com corpo de aluminio

Por Redação | 19 de Maio de 2014 às 12h57

Já tem um tempo que rumores a respeito do Galaxy S5 Prime circulam pela Internet e indicam que ele seria mais potente que o Galaxy S5. Agora, o que antes era boato acabou de ganhar forma.

É que um leitor do PhoneArena enviou três fotos do suposto aparelho, que aparentemente possui corpo de alumínio. Ao que tudo indica, ele deverá chegar ao mercado no próximo mês para fazer frente ao lançamento do G3, da rival LG, que ocorrerá no dia 27 de maio.

Galaxy S5 Prime 2

O smartphone será mais potente do que o modelo principal e deverá contar com um processador de quatro núcleos Qualcomm Snapdragon 805 ao invés do Snapdragon 801 do S5. A GPU também será atualizada e ele virá com a Adreno 420 no lugar da Adreno 330. Como se não já fosse suficiente, o aparelho ainda virá acompanhado por 3 GB de RAM, contra 2 GB do S5 convencional, e já virá com o Android 4.4.3 de fábrica. Além disso, o alto falante foi posicionado na parte de baixo do aparelho, ao invés da traseira.

Galaxy S5 Prime 1

Além do corpo de alumínio, ele também terá tela QHD, com 1440 x 2560 pixels de resolução, e essa será a principal característica que o fará competir de igual com o LG G3.

Apesar de competir com a rival LG, a chegada do aparelho poderá ter um efeito indesejado: muitos usuários que compraram o Galaxy S5 convencional poderão ficar insatisfeitos com o fato da empresa lançar um aparelho melhor, com uma diferença de preço não tão grande.

Galaxy S5 Prime 3

A empresa ainda não anunciou nada nem se pronunciou a respeito, então não há informações sobre uma possível data de lançamento, muito menos preço e mercados onde ele será comercializado.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.