Imagens revelam o interior do novo iPhone

Por Redação | 13 de Agosto de 2012 às 12h50

O que esperar do novo iPhone, também conhecido como iPhone 5? O designer industrial Don Lehman revelou em sua página oficial algumas supostas imagens do interior do novo aparelho, que indicam que o smartphone terá um 'corpo único'. O design de 'corpo único' deixará o aparelho mais resistente, fino e leve em comparação com os modelos anteriores.

Imagens internas iPhone 5

A distribuição dos componentes irá garantir mais leveza e resistência ao novo aparelho

De acordo com o Mac Rumors, ao analisar a nova antena do iPhone 5, o designer acredita que o componente é uma versão atualizada do GSM e do CDMA presentes no iPhone 4, e transferidos para o iPhone 4S. Depois de enfrentar os processos judiciais sobre sua antena e o armazenamento de informações pessoais de seus consumidores, o Antenagate, a Apple redesenhou suas antenas de modo a empurrá-las para as partes superior e inferior do invólucro de aço inoxidável.

Lehman acredita que a empresa de Cupertino irá utilizar a mesma solução para a antena do novo iPhone, mas fez algumas modificações no componente para se encaixar perfeitamente com o design 'corpo único', no qual as peças laterais e centrais são fabricadas a partir de uma única peça.

As imagens divulgadas da parte interna do aparelho indicam de que forma a Apple trabalhou para criar o corpo a partir de um único bloco de metal.

iPhone 5 parte traseira de metal

Todas as partes do corpo do aparelho foram criadas a partir de um bloco de metal

"Com o iPhone tendo que mandar e receber sinais de Wi-Fi, celular, GPS, Bluetooth e, talvez, sinais NFC, a Apple levou as funções de hardware para as partes superior e inferior do dispositivo onde eles são menos protegidos por componentes de outros dispositivos e pela mão do usuário", afirmou Don Lehman. "Acomodar essas funções levou a Apple a adotar uma nova estratégia de utilização de uma fina camada metálica de alta qualidade sempre que possível na parte de trás do dispositivo para aumentar a força e a diminuição de tamanho e de peso".

Além disso, o designer ainda avalia alguns aspectos importantes do design da nova geração como, por exemplo, a cor do metal que será utilizado na parte de trás do aparelho na versão preta e o posicionamento da câmera traseira, que não será centralizada.

Sites norte-americanos confirmaram que o iPhone 5 deverá ser anunciado pela Apple no dia 12 de setembro e deverá ter um display maior do que as versões anteriores.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.