Imagens mostram visual do sistema operacional BlackBerry 10.3

Por Redação | 24 de Março de 2014 às 14h46

Muito tem se falado sobre o BlackBerry 10.3, a nova versão do sistema operacional que está presente em todos os aparelhos da marca. Agora, imagens vazadas nesta segunda-feira (24) mostram o que pode ser o novo visual do sistema, que traz mudanças estéticas e de usabilidade, em vez de mudanças drásticas na plataforma a que todos já estão acostumados.

Publicadas pelo site Zona BlackBerry, as capturas de tela mostram os novos layouts de elementos como o teclado e menus, em busca de um visual mais minimalista e objetivo. O mesmo vale para os botões e controles de funções como o player de música, que agora se tornaram mais intuitivos e fáceis de se utilizar. Essas características, inclusive, foram potencializadas por melhorias de desempenho que deixaram o sistema operacional mais rápido.

BlackBerry 10.3

O BlackBerry 10.3 também ganhará um assistente pessoal inteligente, que permitirá o uso de determinadas funções do aparelho por meio de comandos de voz. A câmera digital também ganhou novos comandos, com a adição de um timer para captura automática de fotos sendo a principal novidade.

BlackBerry 10.3

De acordo com o Zona BlackBerry, as imagens foram obtidas a partir de uma versão ainda preliminar de testes e que ainda apresenta diversos problemas de funcionamento – o assistente de voz, por exemplo, ainda não estava ativo. Ainda assim, as imagens permitem vislumbrar algumas das novidades do sistema que podem não estar presentes em sua edição final, mas são o foco da fabricante.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.