iphone: Lançamento da Gradiente vira piada no exterior

Por Redação | 18 de Dezembro de 2012 às 16h59

A Gradiente lançou nesta terça-feira (18) os primeiros modelos de smartphones equipados com Android na sua linha iphone, mas o que parecia sucesso garantido para a empresa brasileira já se tornou alvo de piadas e críticas na imprensa especializada no exterior.

"Se você estiver indo para o Brasil em breve, terá a opção de comprar um iPhone, mas não se deixe enganar pelo nome. O telefone realmente roda o sistema operacional Android e não tem nada a ver com a Apple", afirma o site Neowin. A publicação sugere que a companhia brasileira estaria confundindo os clientes ao colocar o nome do aparelho da Apple em seu próprio dispositivo.

O Neowin ainda questiona em seu texto o fato de a Gradiente ter registrado a marca iphone em 2000 e somente agora ter iniciado a produção dos seus próprios smartphones. "Parece que eles estão de olho na possibilidade de ganhar dinheiro com o nome depois que a Apple fez sucesso", afirmou o site.

iphone Gradiente

Foto: Divulgação

Já o WebProNews afirma que a empresa brasileira poderá vender muitas unidades do seu novo aparelho devido ao baixo preço - disponível por R$ 600 - e para um público com poucos conhecimentos sobre tecnologia. Vale ressaltar que o iPhone 5 está sendo vendido no Brasil a partir de R$ 2.400, valor muito alto para grande parte da população nacional.

Além disso, o último site afirma que a Apple deverá entrar com uma representação judical contra a empresa até o final desta semana. No entanto, a Gradiente possui os direitos sobre a marca, que consta registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) como "G GRADIENTE IPHONE" e não apenas iphone.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.