Huawei promete lançar dois novos smartphones na Mobile World Congress 2013

Por Redação | 14.01.2013 às 17:11

O anúncio de dois novos modelos de smartphones durante a CES 2013 (Consumer Electronic Show) não foi o suficiente para a Huawei. Richard Yu, chefe do grupo de negócios da Huawei, afirmou que a companhia se prepara para apresentar novos smartphones na Mobile World Congress (MWC), que acontece entre os dias 25 e 28 de fevereiro de 2013 em Barcelona, Espanha.

"A Huawei vai apresentar dois novos produtos na MWC, que são mais inovadores do que esses dois telefones", disse Yu se referindo ao Ascend D2 e ao Ascend Mate, apresentados na feira em Las Vegas, Estados Unidos. O Ascend D2 é equipado com display Full HD de 5 polegadas, enquanto o Mate possui display de 6,1 polegadas, processador quad-core de 1,5GHz, câmera traseira de 8 megapixels e roda o Android 4.1 Jelly Bean.

Segundo o Engadget, rumores afirmam que um dos novos dispositivos a serem anunciados no próximo mês será o sucessor do Ascend P1 S, e será ainda mais fino do que o smartphone Android antecessor de 6,68 milímetros de espessura. Com isso, o atual detentor do recorde de smartphone mais fino do mundo, o Alcatel One Touch Idol Ultra, com 6,45 mm de espessura, pode vir a ser desbancado pela Huawei.

No entanto, o lançamento dos novos aparelhos não traz nenhuma dica de quando eles chegarão a mercados estrangeiros, como é o caso do Ascend D2 e do Ascend Mate, que tiveram datas de lançamento divulgadas apenas para a China. Além disso, o Ascend P1 S, apresentando na CES 2012, acaba de chegar às lojas dos Estados Unidos.