Huawei e LG podem ser as fabricantes dos novos aparelhos da linha Nexus

Por Redação | 27.02.2015 às 11:45

Há alguns vêm circulando rumores sobre as fabricantes que o Google escolherá para produzir os dois novos aparelhos da linha Nexus. Muito se fala da possibilidade da gigante das buscas iniciar uma parceria com uma fabricante chinesa para lançar um smartphone ou tablet ainda este ano. Entre os nomes figuram a Huawei, Lenovo e Xiaomi, alguns dos maiores fabricantes de smartphones do mercado chinês.

O GizmoChina, no entanto, dá quase como certa a escolha da Huawei e da LG como fabricantes dos próximos aparelhos da linha Nexus. De acordo com a fonte, a LG seria encarregada de produzir o smartphone, enquanto a Huawei ficaria responsável pelo tablet. Visto que essas informações são apenas rumores, outras fontes afirmam que a Huawei poderia produzir um smartphone de baixo custo, enquanto a LG seria responsável pela produção de um aparelho mais potente.

Ainda de acordo com o portal chinês, os novos dispositivos usarão um processador da Qualcomm, mas ainda não se sabe ao certo se o Google irá implantar um dos processadores high-tech da norte-americana. Caso isso não ocorra, ambas as fabricantes poderão se incumbir de produzir os dispositivos com seus próprios chips.

Ano passado, os atuais aparelhos do Google, o Nexus 6 e o Nexus 9, foram desenvolvidos pela Motorola e HTC. Visto que a Motorola, depois de ser adquirida pela Lenovo, está trilhando seu próprio caminho no setor de smartphones, uma nova parceria com a empresa para a produção do novo Nexus seria um pouco estranha. Assim, é provável que o Google realmente escolha duas novas empresas, mesmo que uma delas, no caso da LG, já tenha produzido gerações anteriores da linha Nexus.

Os rumores ainda são prematuros e provavelmente novas informações surgirão no decorrer das próximas semanas. O Google organizará o Google I/O, seu evento anual, no mês de maio, e até lá muita especulação deve pipocar na internet.

Fonte: http://www.phonearena.com/news/Two-Google-Nexus-devices-tipped-for-late-2015-Huawei-and-LG-to-undertake-manufacturing_id66488http://www.pcpro.co.uk/smartphones/1000441/huawei-and-lg-could-be-making-the-next-google-nexus-devices