Huawei desiste de lançar aparelho com Android e Windows Phone

Por Redação | 19 de Março de 2014 às 18h43

A Huawei desmentiu hoje uma declaração recentemente dada por um de seus executivos, informando que a empresa não tem mais intenção de produzir um aparelho que rode dois sistemas operacionais. Em entrevista ao site Trusted Reviews, Shao Yang, o CMO da Huawei havia dito que a empresa estaria disposta a lançar um aparelho com Windows Phone, porém, esse gadget só chegaria ao mercado no formato dual-boot, contando também com a opção de usar o Android como SO.

“A Huawei Consumer Business Group adota uma abordagem aberta em relação a sistemas operacionais móveis para fornecer uma gama de opções para os consumidores”, disse a empresa em comunicado ao site Fierce Wireless. “No entanto, a maioria dos nossos produtos é baseada em Android OS. Não existem planos para lançar um smartphone com dois sistemas operacionais em um futuro próximo”.

Há alguns dias, o site Trusted Reviews havia publicado uma entrevista com Yang, em que o executivo aponta exatamente o contrário. “Windows Phone é uma direção para nós, mas o que estamos seguindo agora é o formato dual, com Android e Windows juntos”, disse o executivo.

Ele acrescenta: “se for somente o Windows, talvez as pessoas não decidam tão facilmente comprar o telefone. Mas, se o Android e o Windows estão juntos, você pode alterá-lo como quiser e é muito mais fácil que as pessoas escolhem o WP na hora da compra”.

“Achamos que o sistema operacional duplo pode ser uma nova opção para o consumidor”, disse ele. “Ele vai estar à venda nos Estados Unidos no segundo trimestre de 2014”. Quando questionado pelo Fierce Wireless, um porta-voz da empresa disse que a declaração havia sido feita na MWC, em Barcelona, e que os projetos da empresa mudaram no último mês.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.