Huawei começará a fabricar smartphones no Brasil em julho

Por Redação | 24.06.2013 às 19:27

A Huawei vai expandir suas operações no Brasil ao começar a fabricar smartphones na cidade de Sorocaba, localizada no interior de São Paulo, já no próximo mês. Atualmente, a chinesa já fabrica equipamentos de infraestrutura de telefonia no país.

A presença da multinacional no país será reforçada com a expansão da fábrica de Sorocaba e também com a abertura de novos escritórios em regiões ainda não definidas, que devem ser escolhidas de acordo com o movimento das operadoras de telefonia. "Se elas forem para outras regiões, nós iremos também", disse Veni Shone, CEO da Huawei do Brasil, ao jornal Folha de S. Paulo.

Em relação aos smartphones produzidos no país, Shone diz que a ideia é "reduzir as taxas e oferecer preços melhores" — que devem girar em torno de US$ 300 e US$ 600. "Dependerá do modelo, ainda não podemos dizer exatamente", explica o executivo.

A Huawei possui diversas operações espalhadas pelo Brasil, são elas: uma fábrica em Manaus, um centro de pesquisa e treinamento em Campinas, um centro de distribuição em Sorocaba, seis escritórios (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife) e 3 mil funcionários.

Leia também: Huawei apresenta smartphone mais fino do mundo, o Ascend P6