Huawei Honor 6 Plus, o smartphone com duas câmeras traseiras, chega em dezembro

Por Redação | 25.11.2014 às 14:50

Já bastante comentado no mercado, o Huawei Honor 6 Plus finalmente deu as caras por meio da TENAA, o órgão de verificação que, na China, é semelhante à Anatel brasileira. Com a aprovação para que as vendas do aparelho comecem no próximo dia 16 de dezembro no país, vieram também as primeiras configurações do modelo, que tem duas câmeras traseiras como principal destaque.

O aparelho topo de linha aposta na dupla de sensores para duas funções distintas. Com isso, é possível gravar vídeos em 3D ou, então, utilizar tecnologias de foco e seleção de imagens inteligentes, com ambos os sensores registrando as mesmas imagens e permitindo que o usuário faça uma combinação de trechos que ficaram melhores. É um recurso que, como lembra o site GSM Dome, já foi visto no HTC One M8, por exemplo.

Huawei Honor 6 Plus

A tela também chama atenção e traz as mesmas 5,5 polegadas do iPhone 6 Plus. A resolução é FullHD, com 1920 por 1080 pixels. O nome do celular (Honor 6 Plus) também não é coincidência e deixa clara a intenção da Huawei de competir com o rival da Apple, tanto em funções quanto em design. O smartphone é bastante parecido com os modelos anteriores da Maçã, com exceção da ausência de botões na parte frontal e do tamanho superior devido ao display. São 165 gramas de peso e 7,5 mm de espessura.

Por dentro, a configuração também é robusta. Com um processador octa-core de 1,8 GHz, o Honor 6 Plus vem com 3 GB de memória RAM e opções de 16 ou 32 GB de armazenamento interno. Isso pode ser ampliado por meio de uma entrada microSD que garante o funcionamento com cartões de até 64 GB. O sistema operacional pré-instalado é o Android 4.4 KitKat, mas a Huawei já deu indicações de que, em breve, deve atualizar para a versão Lollipop.

Por enquanto, o lançamento do Huawei Honor 6 Plus está confirmado apenas em território asiático.