HTC First: conheça o primeiro smartphone com Facebook Home

Por Redação | 04.04.2013 às 16:46

Quando Mark Zuckerberg anunciou, na tarde desta quinta-feira (4), o novo serviço Facebook Home, chamou ao palco o CEO da HTC, Peter Chou, para mostrar o primeiro aparelho que traz a novidade para os usuários: o HTC First. Chou subiu ao palco, durante a apresentação, e disse: "É o único telefone que tem o Facebook Home pré-carregado e otimizado".

HTC First

Imagem: Divulgação

E é mesmo. O First veio para derrubar os boatos de que o Facebook estaria trabalhando em um smartphone exclusivo (que, como alguns sites relataram, seria até azulzinho e com a logomarca da rede social). E tem características muito interessantes: tela de 4,3 polegadas com resolução de 720p, suporte à rede 4G, 1 GB de RAM, processador dual-core Snapdragon 400 e câmera traseira de 5 megapixels, segundo a CNET. Ele roda o sistema Android 4.1 Jelly Bean.

Facebook Home

Chou exibe seu HTC First durante a apresentação do Facebook Home (Reprodução: CNET)

O HTC First nasceu de uma parceria entre a fabricante, o Facebook e a operadora norte-americana AT&T. Os clientes americanos que já tiverem interesse pelo aparelho poderão comprá-lo, a partir do dia 12 de abril (data que o Facebook Home será liberado para download na Play Store), por US$ 99,99 (R$ 205), direto na AT&T, ou realizar uma pré-encomenda no site da HTC. Um preço bem atraente para o que o smartphone oferece.

Já os brasileiros podem se conformar com o que têm, pois as chances de comprarem um HTC First no país são praticamente desprezíveis. No ano passado, a fabricante anunciou que encerraria suas operações e a venda de dispositivos no Brasil, e por isso, esperar que o First seja comercializado por aqui é mera ilusão.

HTC First

HTC First virá em quatro cores (Imagem: Divulgação)

O HTC First com o Facebook Home instalado virá em quatro cores: vermelho, azul-bebê, branco e preto.