Governo federal autoriza a Foxconn a iniciar a produção do iPhone 5 no Brasil

Por Redação | 26.11.2012 às 11:20

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) autorizou, na última sexta-feira (23), a Foxconn a iniciar a produção do iPhone 5 em sua fábrica na cidade de Jundiaí, interior do estado de São Paulo, com os benefícios de isenção fiscal estipulados pela Lei da Informática. As informações são da revista Veja.

Ainda no começo do mês, a mesma publicação afirmou que a Foxconn também teria recebido carta branca do MCTI para a produção do iPad Mini no Brasil. E agora, a revista afirma que tanto o Mini como o iPad da 4ª geração, ambos lançados em outubro, receberam homologação do ministério com direito a isenção fiscal para o início de sua produção de massa.

No entanto, os modelos nacionais dos dispositivos móveis da Apple não deverão chegar às lojas antes do período de compras de Natal e os primeiros modelos a serem lançados por aqui serão importados diretamente das fábricas chinesas.

iPhone 5

Mesmo homologado pela Anatel, ainda não se sabe quando o iPhone 5 chegará ao Brasil

Estima-se que a inclusão do iPhone 5 na Lei da Informática, que reduz impostos sobre a produção industrial, poderá diminuir o valor final do aparelho. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, prometeu recentemente o lançamento de smartphones com preços menores no mercado brasileiro até o final de 2012, mas o decreto da Lei do Bem, que reduz 25% do valor dos aparelhos, deverá entrar em vigor somente depois das festas de final de ano.

Mesmo homologado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), ainda não se sabe quando o iPhone 5 será lançado no mercado brasileiro.