Governo acredita que smartphones irão popularizar a web no Brasil

Por Redação | 05 de Outubro de 2012 às 14h15

Nesta quinta-feira (4), o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou que dentro do Plano Nacional de Banda Larga os smartphones serão os responsáveis pela popularização da web e seu acesso em todo o território nacional. As informações são da Info.

"Estamos prevendo que 70% dos domicílios terão internet, mesmo que por meios móveis, pela deficiência de infraestrutura. As tecnologias móveis vão seguir como vertente da expansão da internet", afirmou Bernardo durante um fórum de TI.

Smartphones

O governo acredita que mais de 70% dos lares brasileiros terão acesso à internet nos próximos anos

O Plano de Banda Larga deverá começar a receber incentivos para a universalização da web no país a partir do próximo ano e a meta prevista pelo governo federal deverá ser alcançada até o ano de 2014. A expansão ainda conta com planos para os serviços de TV por assinatura, cuja lei foi alterada para que empresas com grande parte do seu capital oriundo de outros países pudessem entrar no mercado brasileiro.

Além disso, Paulo Bernardo ainda reafirmou que a adoção das redes de conexão 4G, conforme as regras dos leilões da frequência da quarta geração, deverá ganhar bastante força até maio de 2013. Os primeiros aparelhos capazes de funcionar com a nova tecnologia já estão chegando no mercado brasileiro e o ministro estima que a adoção do 4G por parte dos consumidores descongestionará as redes 3G.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.