Google lança serviço gratuito de internet móvel em países emergentes

Por Redação | 09 de Novembro de 2012 às 10h05

O Google lançou nesta quinta-feira (8) o Free Zone, um novo serviço gratuito de internet móvel para países emergentes, ajudando usuários de celulares simples a navegar e obter resultados de buscas, e-mail e acesso ao Google+.

Lançado primeiramente nas Filipinas, em parceria com a operadora de telefonia móvel local Globe Telecom, o serviço permitirá que os usuários tenham acesso a sites que possuem seus links vinculados com o serviço de busca do Google, e-mail e a rede social da empresa, mesmo sem a assinatura de planos de dados. Já os sites que não constam no buscador só poderão ser acessados mediante a compra do plano e, assim que o usuário tentar acessá-lo, uma mensagem sobre planos de dados da operadora aparecerá no display do celular.

"O objetivo é atingir o próximo bilhão de potenciais usuários da internet, muitos dos quais estarão em países emergentes e terão acesso à internet primeiro em seus celulares, sem que nunca tenham comprado um computador", afirmou à Reuters AbdelKarim Mardini, gerente de produto do Google no país.

As duas empresas acreditam que, com o novo serviço, os usuários de celulares comuns começarão a perceber as inúmeras possibilidades que seu aparelho pode lhe proporcionar, algo muito além de apenas realizar e receber ligações ou mensagens de texto.

O Google, que obtém parte de seus lucros com publicidade vinculada a resultados de busca, afirmou que planeja lançar o serviço em outros países em um futuro próximo.

Google no celular

O serviço deve ser lançado para outros países emergentes

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.