Google Nexus 4 foi encontrado em bar nos EUA; você conhece essa história?

Por Redação | 27 de Outubro de 2012 às 17h11

Jamin "Sudsy" Barton é um barman em um bar de São Francisco, Califórnia, chamado 500 Club, e encontrou na terça à noite (23), durante o fechamento do estabelecimento, um celular perdido, entre os vários que são encontrados durante toda a semana, que chamou a atenção.

Sudsy percebeu que o celular era diferente de todos que já havia visto, e ao observar mais atentamente o aparelho, viu um adesivo com os dizeres "Venda proibida" colado no aparelho e o logotipo do Google impresso na parte traseira. Ele mostrou o celular a um cliente do bar chamado Dave, que o identificou ser o Nexus, que ainda nem foi anunciado. (Alguma semelhança com a história do iPhone 4, também encontrado em um bar de São Francisco dias antes do seu lançamento?)

Dave entrou em contato com o Google, e foi aí que os problemas começaram.

De acordo com o Wired, Sudsy conversou com Dave no dia seguinte, que encontrava-se ansioso. "O Google perdeu um telefone, e acabou de demitir um cara por causa disso! A polícia do Google já está chegando aqui", disse Dave.

Para ter o telefone de volta, o Google enviou um gerente de investigações globais e inteligência, chamado Brian Katz. Katz insistiu em marcar um encontro no 500 Club imediatamente, mas Sudsy recusou-se a participar e saiu mais cedo do trabalho naquele dia, indo diretamente para outro bar.

Katz acabou chegando ao estabelecimento e, na falta de Sudsy, decidiu conversar com um colega do barman, chamado Don Hodge. Hodge, por sua vez, enviou o agente a uma busca, dizendo que Sudsy estava na delegacia de polícia relatando o caso do telefone perdido. De acordo com Hodge, "[Katz] era baixinho, mas muito agressivo, como um militar".

Katz então deixou o 500 Club e saiu em busca de Sudsy, mas acabou se atrapalhando em uma manifestação que ocorria naquele momento na delegacia de polícia, onde residentes locais estavam em pleno tumulto devido a um tiroteio policial que ocorrera no início do dia.

Um advogado amigo de Sudsy, Ragi Dindial, encontrou Katz na delegacia. Dindial pegou o telefone com Sudsy e o entregou a Katz, colocando um ponto final na caça ao Google Nexus 4 perdido. Mas, antes disso, o Wired pagou o barman para conseguir tirar umas fotos do smartphone e ainda gravou um vídeo do dispositivo. Confira:

Google Nexus 4

Google Nexus 4 encontrado no bar (Foto: Ariel Zambelich/Wired)

Google Nexus 4

Google Nexus 4 encontrado no bar (Foto: Ariel Zambelich/Wired)

Google Nexus 4

Google Nexus 4 encontrado no bar (Foto: Ariel Zambelich/Wired)

O Google irá anunciar o aparelho nesta segunda-feira (29). O Smartphone possui uma tela de 4.7 polegadas, com resolução de 1280 x 768 pixels. Ele conta com um processador Qualcomm Snapdragon S4 quad-core e uma câmera traseira de 8 MP. O aparelho roda o sistema Android 4.2.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.