Gartner recomenda que usuários do BlackBerry Enterprise encontrem alternativas

Por Redação | 30 de Setembro de 2013 às 13h49
TUDO SOBRE

BlackBerry

A conceituada empresa de consultoria Gartner está declaradamente recomendando a seus clientes corporativos que encontrem alternativas para o BlackBerry. Bill Menezes, analista de pesquisa da Gartner, disse durante uma entrevista ao ComputerWorld que "a Gartner recomenda que os clientes não levem mais de seis meses para considerar e implementar alternativas para o BlackBerry".

Ironicamente, a recomendação vem depois de a fabricante canadense anunciar que irá se concentrar em clientes corporativos e prosumers. Os clientes corporativos ainda representam uma grande parte da base de usuários da empresa, apesar do fato de que a maioria das grandes empresas e até mesmo os governos já utilizar dispositivos de outros fabricantes autorizados em suas redes. Menezes nota que a BlackBerry não vai desaparecer da noite para o dia, e é por isso que eles recomendam uma janela de seis meses para considerar e implementar alternativas.

A Gartner está trabalhando em um relatório completo com três opções de ações recomendadas para seus clientes que utilizam BlackBerry Enterprise Service ou dispositivos da empresa. É claro que não é possível especular neste momento quais alternativas serão as prediletas dos clientes corporativos da BlackBerry, afinal cada um deles possui seu próprio conjunto de preferências e necessidades.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Recentemente, a BlackBerry anunciou que assinou uma Carta de Intenção para formalizar um acordo de venda da empresa, avaliada em US$ 4,7 bilhões, para um consórcio liderado pela Fairfax Financial (atualmente a maior acionista da companhia).

Para selar sua má fase, a BlackBerry confirmou na última semana um prejuízo quase bilionário no balanço do segundo trimestre fiscal, encerrado em agosto. O principal culpado, segundo a própria companhia, é o smartphone BlackBerry Z10. O prejuízo total registrado foi de 965 milhões de dólares. A receita líquida do trimestre foi de 1,6 bilhões de dólares, com queda de 45% em comparação ao mesmo período do ano passado, quando registrou 2,9 bilhões de dólares.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.