Galaxy S6: especificações do A7 dão pistas sobre como será novo top de linha

Por Redação | 04 de Dezembro de 2014 às 12h08

A linha A da Samsung ganhará mais um novo produto, o Galaxy A7. Ele será o maior e, provavelmente, o mais potente e sofisticado deles. Suas especificações, inclusive, vazaram juntamente com algumas imagens há alguns dias.

Documentos de homologação do FCC dos EUA e da TEENA da China revelam que o A7 será o smartphone mais fino (apenas 6,3 milímetros) da fabricante sul-coreana. Além disso, ele terá um visual agradável e acabamento em metal. Essa característica já é vista no Galaxy Note 4 e é a primeira pista do que poderemos ver no novo Galaxy S6.

O display de OLED terá 5,5 polegadas e 1.920 x 1.080 pixels de resolução. Além disso, ele provavelmente virá com um processador Snapdragon 615 octa-core de 1,5 GHz, além de 2 GB de RAM, 16GB de memória interna, conectividade LTE e Android 4.4.4 KitKat, o que pode ser uma frustração para quem imaginava que o aparelho já sairia de fábrica com o novo Android 5.0 Lollipop.

Porém, como destaca o pessoal do Slash Gear, o fato da Samsung não colocar o novo sistema de fábrica no A7 pode ser uma estratégia para não apresentá-lo até que o Galaxy S6 fique pronto e saia com o Android 5.0 antes dos demais.

Galaxy A7 1

Outro fato curioso que pode sugerir que a fabricante já está trabalhando num novo modelo é o fato dos documentos de homologação norte-americano e chinês divergirem em alguns aspectos. O documento do FCC, por exemplo, indica que o aparelho terá uma câmera de 12 megapixels, enquanto que a TEENA revela que o sensor será de 13 megapixels.

Por esse motivo, há chances da Samsung estar trabalhando num dispositivo cujos componentes sejam mais novos e melhores e já há quem especule que esse novo dispositivo, supostamente o Galaxy S6, virá com 3 GB de RAM e processador Qualcomm Snapdragon 805.

Além disso, levando em consideração os últimos modelos lançados pela empresa sul-coreana, o Galaxy S6 deverá vir com 16 GB ou 32 GB de armazenamento interno, podendo ser expandido para até 128 GB com um cartão microSD.

A verdade é que os rumores são muitos e não teremos nenhuma certeza sobre o Galaxy S6 até o evento de lançamento do aparelho ou algum pronunciamento da Samsung. Quanto ao Galaxy A7, ainda não se sabe quando que a empresa irá trazê-lo para o mercado brasileiro - se é que ele chegará por aqui.

Fonte: http://www.slashgear.com/galaxy-s6-details-in-the-wings-as-a7-appears-for-certification-03358241/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.