Galaxy S5 só chegará às lojas no fim de março e virá com tela Full HD, diz site

Por Redação | 19 de Fevereiro de 2014 às 17h17

A chama do hype e os rumores em torno do Galaxy S5 só crescem e fortalecem a sensação de que o aparelho está cada vez mais próximo de nós. Embora o anúncio e primeira aparição pública do próximo smartphone topo de linha da Samsung estejam agendados para ocorrer na abertura do Mobile World Congress 2014, no próximo dia 24, pode ser que tenhamos que esperar um pouco mais até que o aparelho chegue às nossas mãos.

Historicamente, a sul-coreana costuma comercializar os aparelhos da linha Galaxy S um mês após seu anúncio, mas isso não acontecerá com o Galaxy S5. Fontes familiares com os negócios da empresa disseram ao TechRadar que a Samsung só deverá por os novos dispositivos nas prateleiras no fim do mês de março. O motivo da demora seria o atraso de alguns fornecedores em entregar peças essenciais à produção e a possibilidade da empresa ainda estar definindo alguns recursos e características do aparelho.

Uma das características que ainda são alvo de controvérsias e especulações é a tela do aparelho e sua resolução. Há alguns dias surgiram informações de que a empresa estaria planejando lançar dois modelos do aparelho: o SM-G900R4 e o SM-G900H. Segundo os rumores, o primeiro deles viria equipado com uma tela QHD de 2560 x 1440 e o outro com uma Full HD de 1920 x 1080.

Agora, um novo rumor afirma que o mês de março reserva o lançamento apenas do SM-G900H, o modelo de tela Full HD, e que são poucas as chances do outro chegar às prateleiras. Um dos motivos disso é o fato da Samsung estar enfrentando dificuldades para manter o display funcionando corretamente. Ao que tudo indica, o aparelho não tem poder de processamento suficiente para lidar com todos os pixels da tela e isso está fazendo com que ela trave e funcione incorretamente. Mesmo que consiga contornar o problema, a Samsung ainda precisará de alguns meses para fabricar a tela QHD, pois nenhum componente para sua produção foi encomendado pela companhia.

Em todo caso, nós saberemos de tudo isso na segunda-feira (24), lá em Barcelona, na Espanha. O Canaltech está preparando suas malas e está partindo para a Europa e trará para você, com exclusividade, todas as informações da MWC 2014. Fique ligado!

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.