Galaxy S4 com Snapdragon 600 é duas vezes mais rápido que o iPhone 5 e o S III

Por Redação | 21.03.2013 às 16:40

A Samsung anunciou na última semana, durante o evento de lançamento do Samsung Galaxy S4, que o aparelho estará disponível em alguns mercados com o processador Exynos 5 Octa de oito núcleos, e em outros com o processador quad-core Snapdragon 600. E o resultado de um teste de benchmark feito pelo Geekbench, desenvolvido pelo Primate Labs, comprovou que o S4 equipado com o Snapdragon 600 possui desempenho duas vezes melhor do que o iPhone 5 e o Galaxy S III. A notícia saiu no GSM Arena.

No teste, além do iPhone 5 e do S III, o Galaxy S4 também superou o HTC One, aparelho este equipado com o mesmo processador, mas com uma frequência menor de 1,7GHz - o novo aparelho topo de linha da Samsung com o Snapdragon 600 roda a uma frequência de 1,9GHz. Outros aparelhos também estiveram presentes nos testes comparativos como o LG Nexus 4, BlackBerry Z10 e o Galaxy S III com processador Exynos 4412.

O Primate Labs ainda lembra que o iPhone 5 deverá ganhar uma atualização este ano, e que o possível iPhone 5S deverá ter um desempenho melhorado. Já o BlackBerry não deverá apresentar nenhuma mudança tão cedo em sua performance, pois o modelo Q10 chegará ao mercado com chipset de entrada.

Comparativo processador Galaxy S4

Reprodução: GSM Arena

O Samsung Galaxy S4 chegará às lojas de alguns países em abril - Brasil inclusive. Por aqui, os consumidores poderão encontrar duas versões do S4: modelo 3G equipado com Exynos 5 Octa e disponível por aproximadamente R$ 2.399, e a versão com conexão 4G equipada com processador Snapdragon 600 por R$ 2.499.