Galaxy Note 3 e S4 deverão receber o Android 4.4 KitKat no final de janeiro

Por Redação | 23 de Dezembro de 2013 às 08h30

Depois de muita espera, parece que finalmente a Samsung trará a última versão do Android para seus smartphones principais.

Segundo a operadora de telefonia francesa SFR, a gigante coreana está preparando as atualizações, que devem chegar aos aparelhos europeus até o final de janeiro.

O KitKat chegará nos aparelhos aqui do Brasil provavelmente um pouco mais tarde, pois as operadoras daqui testam primeiro e fazem suas modificações antes de liberar para os usuários.

Atualização Android 4.4 S4

A informação ainda é um rumor não oficial, mas a operadora foi bem precisa com rumores passados, incluindo a recente atualização para o Android 4.3.

A nova versão do Android trará diversas melhorias ao sistema, como estabilidade, velocidade, memória e uso da bateria, além de trazer novidades nos softwares proprietáros. Também espera-se que a Samsung inclua novidades e recursos utilizando as novas habilidades do KitKat.

Uma melhoria no TouchWizz seria muito bem vinda também, pois o sistema tem a mesma aparência desde pelo menos o Galxy S3, e não tem o mesmo refino do Android puro.

A única coisa a se fazer é esperar que os rumores sejam verdadeiros e que as atualizações cheguem rápido. Para aqueles que já têm experiência e/ou gostam de descobrir e mexer no celular, já existem várias ROMs personalizadas do 4.4 para download pela Internet, e que incluem vários recursos e funcionalidades.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.