Galaxy F, o smartphone de luxo da Samsung, deve ser apresentado em fevereiro

Por Redação | 03.01.2014 às 19:05

Há algum tempo se fala que a Samsung está prestes a lançar uma nova linha de smartphones "super premium", cujo nome seria Galaxy F, com design diferenciado, corpo feito de metal e hardware mais poderoso do que os aparelhos da linha "Galaxy Sx". Até agora, no entanto, as informações não passavam de especulações que, finalmente, foram confirmadas pelo site coreano ETNews.

Segundo informações obtidas pela publicação, já há um protótipo do novo smartphone de luxo pronto e ele será apresentado ao público durante a Mobile World Congress 2014 (MWC), que acontece em Barcelona, Espanha, no próximo mês. Apesar do relato, não foi confirmada nenhuma informação sobre as especificações técnicas do dispositivo.

Há quem acredite que o Galaxy F chegará com processador octa-core Exynos, câmera de 16 megapixels com estabilização de imagem (OIS) e apresentará as mesmas configurações do Galaxy S5. No fim das contas, seu único diferencial será, de fato, a carcaça metálica.

Samsung Galaxy F, o smartphone

A estratégia da Samsung

Além de conquistar um público diferenciado, com o Galaxy F a Samsung pretende minar a concorrência não deixando espaço para que ela acompanhe suas novidades. Ano após ano a Samsung anuncia o Galaxy S no primeiro trimestre do ano e concorrentes como LG, Sony e Apple apresentam seus tops de linha no fim do ano e superam o modelo da sul-coreana.

Com a nova linha F Series, a Samsung preencheria a lacuna existente entre um lançamento e outro da linha Galaxy S, não dando espaço para que seus dispositivos sejam superados.