Futurecom: Cellebrite lança app para transferência de conteúdo de smartphones

Por Redação | 29.09.2014 às 18:30
photo_camera Divulgação

Todo mundo que troca ou já trocou seu smartphone teve que realizar várias ações para fazer a transferência de conteúdo — seja agenda de contatos, fotos ou outro material — de um aparelho para outro. E, mesmo com mais facilidades para realizar essa operação atualmente, ela continua sendo uma grande chateação para a maioria dos usuários. Uma solução da companhia Cellebrite vem para ajudar a fazer dessa uma tarefa menos incômoda.

O lançamento do app Cellebrite P2P Transfer (Phone-to-Phone Transfer) será realizado durante o evento Futurecom 2014, que acontece no Transamerica Expo, em São Paulo, entre os dias 13 e 16 de outubro.

O aplicativo visa atender, principalmente, os varejistas de dispositivos móveis, sem a exigência de hardware, utilizando apenas o Wi-Fi dos próprios aparelhos. Abaixo, as principais funcionalidades do aplicativo:

  • Conectivade wireless: facilidades para o download de produtos a partir de lojas de apps e sites de varejo online;
  • Transferência de dados Fone a Fone: permite a usuários transferirem agendas, fotografias, arquivos de áudio e mensagens de texto a partir da memória do smartphone ou do cartão SIM;
  • Plataforma cruzada: suporte a transferência de conteúdos entre aparelhos de diferentes ambientes operacionais, sejam Android, iOS ou Blackberry;
  • Flexibilidade na transferência de conteúdo: permite ao usuário selecionar categorias e limites de armazenamento de conteúdo;
  • Transferência segura de dados: assegura mudança de conteúdo do antigo aparelho para o novo dispositivo de forma direta, sem a necessidade de armazenamento na nuvem.

O Cellebrite P2P Transfer complementa o aplicativo de auto-diagnóstico Self-Care Diagnostics, já lançado pela Cellebrite.