Foxconn suspende contratações e a culpa seria da baixa demanda por iPhone 5

Por Redação | 20.02.2013 às 15:25

Ao que tudo indica, a demanda do iPhone 5 realmente está caindo, pelo menos pelo ponto de vista da Foxconn. Depois de passar vários meses lutando para conseguir acompanhar os pedidos do último modelo do smartphone da Apple, agora a fabricante parou temporariamente de contratar funcionários.

Segundo informações divulgadas pelo Financial Times, a Foxconn confirmou a notícia de que a produção do iPhone 5 começou a desacelerar, e isso fez com que a necessidade de mais funcionários também diminuísse.

Porém, segundo o Financial Times, essa suspensão nas contratações é algo temporário e no próximo mês a fabricante chinesa vai aumentar o seu número de funcionários. Essa especulação se alinha perfeitamente com os rumores de que a produção do iPhone 5S deveria começar já nas próximas semanas. Mas é claro que isso tudo ainda é apenas um rumor.

Leia também: iPhone 6 só deve ser lançado em meados de 2014, segundo analista

Porém, durante uma entrevista concedida à Bloomberg, um porta-voz da Foxconn, Bruce Liu, disse que a pausa no período de contratação não tem absolutamente nada a ver com o iPhone. Segundo ele, depois do Ano Novo chinês a maioria dos funcionários voltou para o trabalho - algo que geralmente não acontece. É comum que eles aproveitem esse período para procurar outro emprego.

De qualquer forma, o design inovador do iPhone 5 - maior e mais fino - tornou o projeto bem complicado para a Foxconn, que chegou a dizer que esse foi o produto mais difícil que a empresa já fabricou até hoje. Vamos ver o que o possível iPhone 5S reserva para eles.