Foxconn: "não está sendo fácil lidar com a grande demanda do iPhone 5"

Por Redação | 07.11.2012 às 12:32

A divisão de tecnologia da Foxconn de Taiwan, China, afirmou nesta quarta-feira (7) que sua unidade de Hon Hai está encontrando sérias dificuldades para atender à grande demanda de produção do iPhone 5, da Apple. As informações são da Reuters.

"Não é fácil fazer os iPhones. Estamos muito aquém de atender a grande demanda", afirmou Terry Gou, presidente da Foxconn, durante um fórum de negócios. No entanto, Gou se negou a falar sobre os relatórios de corretagem da unidade de Hon Hai, a principal fornecedora de componentes para o smartphone da Apple.

Foxconn

A Foxconn International Holdings deverá assumir parte da produção de iPhones ainda este ano

O grupo Foxconn ainda possui a Foxconn International Holdings (FIH), que tradicionalmente reúne a produção de produtos de outras companhias, mas que também irá se tornar responsável por parte da fabricação de iPhones devido à grande demanda do mercado pelo aparelho.

Além disso, as ações da FIH apresentaram crescimento de 35% na última segunda-feira (5), quando o Citigroup elevou o estoque para compra dos papéis e afirmou que a empresa começará a montar os novos iPhones ainda este ano.