Foxconn já enfrenta dificuldades para suprir a demanda de iPhones

Por Redação | 18 de Setembro de 2014 às 11h23
photo_camera Divulgação

Os novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus são grandes. Eles são os maiores smartphones já produzidos pela Apple, com tela de 4,7 e 5,5 polegadas, respectivamente. No entanto, os aparelhos não são gigantes somente no que diz respeito ao seu tamanho.

No início da semana, a Apple anunciou que as pré-encomendas dos dois novos modelos haviam superado a marca de 4 milhões de unidades em apenas 24 horas. Este foi o maior número já estabelecido por uma empresa no processo de pré-venda em tão pouco tempo.

E já que a demanda pelos novos smartphones é grande, a Apple pode enfrentar dificuldades para acompanhar o grande desejo dos consumidores de adquirir seus novos aparelhos.

Um relatório publicado nesta quarta-feira (17) pelo Wall Street Journal revela que a fabricante chinesa Foxconn está se esforçando ao máximo para aumentar a produção dos dispositivos, mas, ao que tudo indica, está enfrentando dificuldades para alcançar esse objetivo.

Atualmente, a fabricante conta com mais de um milhão de trabalhadores a China e está operando cerca de 100 linhas de produção na grande cidade de Zhengzhou. O desafio é ampliar ainda mais a fabricação dos novos iPhones, mas este papel não deverá ser fácil, visto que a Foxconn é a única que produz o iPhone 6 Plus e a principal responsável pela montagem dos iPhones 6.

Cerca de 140 mil iPhones 6 Plus e 400 mil iPhones 6 são produzidos a cada dia pela fabricante. Esta é a maior produção diária da história da empresa e, mesmo assim, o volume parece não ser suficiente para satisfazer as pré-encomendas.

Mais cedo ou mais tarde saberemos se a produção de aparelhos foi suficiente para satisfazer a primeira leva de clientes, que é sempre a maior. Vale lembrar que no ano passado a Apple demorou mais de dois meses para que finalmente todas as variantes dos iPhones 5S e 5C estivessem disponíveis sem faltas em suas lojas de varejo.

Fonte: http://www.tuaw.com/2014/09/17/foxconn-already-struggling-to-keep-up-with-overwhelming-iphone-d/?ncid=rss_truncated

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.