Foxconn afirma que iPhone 5 é o dispositivo mais difícil já montado na fábrica

Por Redação | 17 de Outubro de 2012 às 16h20

Um funcionário não identificado da Foxconn, disse ao Wall Street Journal que o iPhone 5 é o dispositivo mais difícil que a empresa já montou. Ele também disse que a melhoria na montagem viria com o tempo, e que o controle de produtividade do aparelho nas fábricas da Foxconn já aumentou.

A fabricante chinesa já teria tomado medidas para diminuir os problemas na saída e no controle de qualidade, incluindo arranhões nos invólucros metálicos. Um novo modelo de verificação foi implantado nas fábricas da Foxconn para reduzir os danos ao produto.

A mesma fonte que falou ao Wall Street Journal afirmou que a paralisação que ocorreu no mês passado em uma fábrica da Foxconn está relacionada ao invólucro de metal e 'outros problemas de qualidade' do novo modelo de iPhone. O conflito teria começado entre os trabalhadores da linha de montagem e os inspetores de qualidade presentes no local.

Assim que os novos smartphones da Apple começaram a chegar nas mãos dos usuários, alguns deles notaram que o aparelho era mais suscetível a riscos do que o modelo anterior, o iPhone 4S. Alguns até afirmam ter recebido o aparelho, lacrado na caixa, já riscado.

Aparentemente os gerentes da Apple pressionaram os executivos da Foxconn para aumentar o controle de qualidade.

iPhone 5 riscado

Imagem postada no Twitter pelo @stormsein

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.