Fotos: Teste mostra que câmera do Lumia 920 é melhor do que a do SIII e iPhone

Por Redação | 10 de Setembro de 2012 às 13h32

A Nokia anunciou na semana passada o lançamento de dois novos modelos de smartphones para sua linha Lumia, o Lumia 920 e 820, equipados com Windows Phone 8. E logo depois do seu lançamento, a empresa teve que enfrentar uma série de críticas ao descobrirem que o vídeo que apresentava a qualidade das fotos feitas com o PureView trazia imagens falsas.

Mas, para provar que seu equipamento possui uma excelente qualidade fotográfica, a Nokia convocou a equipe do site The Verge - que descobriu a fraude - para realizar um teste comparativo da câmera do Lumia 920 com a do Galaxy SIII, do iPhone 4S e do HTC One X.

Comparativo câmera Nokia Lumia 920

Durante o lançamento do aparelho, a Nokia apresentou imagens que teriam sido feitas com a câmera do Lumia 920

Os testes, por sua vez, provaram que a câmera da Nokia e sua nova tecnologia fotográfica é significativamente superior à dos seus concorrentes.

A tecnologia PureView foi aplicada pela primeira vez no Nokia 808, que é capaz de tirar fotos com até 41 megapixels de resolução. O recurso do PureView também ajuda, neste aparelho, a tornar o tamanho das fotos mais gerenciável. Já a ferramenta fotográfica presente no Lumia 920 não é mesma, tendo se tornado mais genérica e podendo ser aplicada a qualquer dispositvo Nokia.

Comparativo câmera Nokia Lumia 920

Nos testes, foram feitas imagens noturnas com os smartphones mencionados acima e, para a surpresa de todos, apenas o Galaxy SIII, com o modo noturno ativado, consegue se aproximar da qualidade das fotos noturnas feitas pelo Lumia 920. Para ter uma ideia, nem o 808 com sua grande resolução conseguiu atingir a mesma qualidade do novo aparelho da Nokia.

O que todos esperavam era um teste sobre a estabilização da imagem, já que foi aí que se configurou a manipulação feita pela Nokia durante a apresentação do aparelho. Porém, a empresa não permitiu que o The Verge realizasse esse teste, pois o aparelho ainda não está completamente concluído.

A equipe de análise ainda afirmou que não poderá ter uma ideia completa das funções e características do hardware do Nokia Lumia 920 até que os primeiros dispositivos sejam lançados no mercado. A previsão é de que eles estarão disponíveis a partir do dia 20 de novembro.

Confira abaixo um vídeo com o teste feito pelo site:

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.