Falso iPhone 6 é usado em pegadinha nas ruas

Por Redação | 11 de Agosto de 2014 às 12h35
photo_camera Divulgação

Jonathan Morrison, do site TLD Today, decidiu brincar com a ansiedade e empolgação das pessoas em relação ao iPhone 6. Utilizando um clone chinês que está de acordo com os principais rumores sobre o aparelho da Apple, ele foi às ruas realizar uma pegadinha e ofereceu o aparelho em troca de CDs e outros objetos com os populares.

Apenas as especificações citadas, por si só, já seriam suficientes para revelar a farsa para qualquer um minimamente entendido em tecnologia. De acordo com a descrição de Morrison, o celular seria 300 vezes mais leve que o iPhone 5s, além de contar com uma bateria com autonomia para oito dias de uso contínuo e um processador megapoderoso, com 26 núcleos. A tela Sapphire (de resolução 8K) seria resistente até mesmo a flechas, significando que você poderia usar o aparelho como proteção caso fosse atacado.

As brincadeiras vão além. A grande mudança do iPhone 6 seria a substituição da assistente de voz Siri pelo Google Now, já que a Apple não teria gostado dos resultados iniciais. Esse argumento serve para esconder o fato de que o clone chinês, na verdade, roda o sistema operacional Android, com apenas um tema simulando o visual do iOS 7.

O mais impressionante é que os populares realmente afirmam estar sentindo a diferença na resolução da tela e também na velocidade do aparelho, mesmo após pegá-lo na mão e utilizá-lo por alguns minutos. Como mostrado no início do vídeo, porém, trata-se de um aparelho pouco funcional e com vários problemas de usabilidade.

Felizmente (ou não, levando em conta as qualidades citadas por Morrison), o iPhone 6 não deve ser nada parecido com o aparelho visto nas imagens. A expectativa é que o celular seja anunciado no dia 9 de setembro, com chegada às lojas poucas semanas depois.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.