Fabricantes divulgam os modelos de smartphones que terão isenção de impostos

Por Redação | 12 de Abril de 2013 às 13h24

No começo desta semana, o governo federal aprovou o decreto que prevê a redução da alíquota de alguns impostos aplicados sobre o valor final dos smartphones vendidos no Brasil. O decreto determina que os smartphones produzidos no país e comercializados a até R$ 1,5 mil devem ter redução de tributos como PIS e Cofins, que juntos aumentam o custo do produto em 9,25%.

Além do valor máximo de comercialização, as fabricantes de dispositivos móveis também deverão cumprir algumas exigências do governo federal para que seus aparelhos recebam a isenção fiscal prometida. Para isso, os smartphones deverão ter suporte para 3G ou 4G, conexão Wi-Fi, pacote mínimo de aplicativos desenvolvidos no Brasil saídos de fábrica, tela sensível ao toque ou teclado físico QWERTY, acesso a páginas na Web no padrão HTML entre outras funções.

A pedido do G1, fabricantes como Motorola, Nokia e LG listaram todos os seus smartphones que deverão ser isentos de impostos e chegarão às lojas com um preço reduzido - alguns ainda não foram lançados no Brasil.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Confira abaixo a lista completa com os aparelhos que devem receber a isenção fiscal. Samsung, Sony e Apple ainda não divulgaram a lista dos seus aparelhos:

LG:

Motorola:

Nokia:

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.