Fabricante chinesa lança smartphone com bateria monstruosa de 5000 mAh

Por Redação | 10 de Novembro de 2014 às 09h59

A fabricante chinesa Gionee anunciou, na semana passada, o Marathon M3, um smartphone com bateria monstruosa de 5000 mAh que promete durar até 32 horas em modo de conversação e 33 dias em modo de espera. A fabricante já é acostumada a trazer algumas inovações para o mercado como um dos smartphones mais finos do mercado, o Gionee Elife S5.1 de apenas 5,1 mm de espessura.

O Marathon M3 não é tão fino quanto o Elife S5.1, mas também não é exageradamente robusto. Com 10,4 milímetros de espessura o aparelho é consideravelmente mais grosso do que a maioria dos smartphones modernos e sua potente bateria é o principal motivo de sua robustez. O mais interessante é que isso não é um problema, já que a duração da bateria dos smartphones modernos é um constante problema para os consumidores no mundo todo. Encontrar uma bateria com mais de 3000 mAh, por exemplo, é uma raridade mesmo com a insatisfação dos usuários com baterias que não chegam a durar um dia de uso moderado.

O Motorola Droid Turbo foi apresentado recentemente com uma bateria maravilhosa de 3900 mAh, capaz de durar até dois dias sem precisar de recarga. Já a bateria do Galaxy Note 4 é de 3220 mAh e, segundo a Samsung, consegue durar 20 horas de conversação.

Com o Gionee Marathon M3, a coisa chega a outro nível. O aparelho possui 180 gramas sem a bateria e, sendo assim, é mais pesado do que o Galaxy Note 4 e parecido com o Bentley que é feito de titânio Bentley.

Gionee Marathon M3

As especificações do Marathon M3 não são de um aparelho topo de linha, mas suficientes para as tarefas cotidianas. Ele tem uma tela de 5 polegadas com 720p e tecnologia IPS. Por dentro, apresenta um processador MediaTek Quad-Core rodando a 1,3 GHz e 1 GB de memória RAM. A câmera traseira tem 8 megapixels e a frontal 2 megapixels. O sistema presente no smartphone é o Android 4.4 KitKat com uma interface proprietária da Gionee. Há também a possibilidade de expandir a memória interna do aparelho com o slot para cartão microSD de até 128 GB.

Infelizmente, a Gionee só confirmou o Marathon M3 para o mercado indiano, onde ele custará cerca de US$ 200 sem contrato.

Fonte: http://www.digitaltrends.com/mobile/gionee-marathon-m3-news/http://www.phonearena.com/news/Gionee-Marathon-M3-is-Indias-first-Android-smartphone-to-feature-a-5000-mAh-battery_id62534

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.