Fabricante chinesa lança smartphone com bateria monstruosa de 5000 mAh
A fabricante chinesa Gionee anunciou, na semana passada, o Marathon M3, um smartphone com bateria monstruosa de 5000 mAh que promete durar até 32 horas em modo de conversação e 33 dias em modo de espera. A fabricante já é acostumada a trazer algumas inovações para o mercado como um dos smartphones mais finos do mercado, o Gionee Elife S5.1 de apenas 5,1 mm de espessura.
O Marathon M3 não é tão fino quanto o Elife S5.1, mas também não é exageradamente robusto. Com 10,4 milímetros de espessura o aparelho é consideravelmente mais grosso do que a maioria dos smartphones modernos e sua potente bateria é o principal motivo de sua robustez. O mais interessante é que isso não é um problema, já que a duração da bateria dos smartphones modernos é um constante problema para os consumidores no mundo todo. Encontrar uma bateria com mais de 3000 mAh, por exemplo, é uma raridade mesmo com a insatisfação dos usuários com baterias que não chegam a durar um dia de uso moderado.
O Motorola Droid Turbo foi apresentado recentemente com uma bateria maravilhosa de 3900 mAh, capaz de durar até dois dias sem precisar de recarga. Já a bateria do Galaxy Note 4 é de 3220 mAh e, segundo a Samsung, consegue durar 20 horas de conversação.
Com o Gionee Marathon M3, a coisa chega a outro nível. O aparelho possui 180 gramas sem a bateria e, sendo assim, é mais pesado do que o Galaxy Note 4 e parecido com o Bentley que é feito de titânio Bentley.

As especificações do Marathon M3 não são de um aparelho topo de linha, mas suficientes para as tarefas cotidianas. Ele tem uma tela de 5 polegadas com 720p e tecnologia IPS. Por dentro, apresenta um processador MediaTek Quad-Core rodando a 1,3 GHz e 1 GB de memória RAM. A câmera traseira tem 8 megapixels e a frontal 2 megapixels. O sistema presente no smartphone é o Android 4.4 KitKat com uma interface proprietária da Gionee. Há também a possibilidade de expandir a memória interna do aparelho com o slot para cartão microSD de até 128 GB.
Infelizmente, a Gionee só confirmou o Marathon M3 para o mercado indiano, onde ele custará cerca de US$ 200 sem contrato.
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.