Expectativa: iPhone 6 deve bater recorde de vendas já na primeira semana

Por Redação | 20 de Agosto de 2014 às 10h17

Faltando menos de um mês para o lançamento oficial do iPhone 6 pela Apple, os ventos sopram a favor da empresa. O aparelho já é o mais esperado do ano, principalmente por conta do tamanho maior, e especialistas estimam que as vendas também serão estrondosas, principalmente na primeira semana.

A Apple encomendou dos fabricantes Foxconn e Pegatron (taiwanesas que montam os aparelhos) cerca de 80 milhões de unidades para até o final do ano, representando um aumento de 36% em relação aos números do iPhone 5S e 5C combinados.

Já para a primeira semana as notícias são ainda melhores: espera-se que sejam vendidas 10 milhões de unidades do novo iPhone no período. Os modelos iPhone 5S e 5C venderam 9 milhões de unidades imediatamente após o anúncio.

Para se ter uma ideia, a Samsung, principal concorrente da Apple, só atingiu a marca dos 10 milhões de Galaxy S5 comercializados no vigésimo quinto dia de vendas.

Já é quase certo que a empresa lançará dois modelos de iPhone, um com 4,7 polegadas e outro maior, com 5,5 polegadas, mas por enquanto não se sabe se o modelo maior estará disponível para vendas junto com o aparelho menor por vários motivos. Os principais são possíveis problemas de produção com o modelo maior, e também para as vendas deste não atrapalharem as vendas do de 4,7 polegadas – não é todo mundo que vai querer um phablet, principalmente os tradicionalistas.

Com a expectativa de tantas vendas, as ações da Apple atingiram o maior valor da história. O iPhone 6 deverá ser anunciado no dia 09 de setembro, então fique ligado para mais informações.

Leia mais: Mais imagens do iPhone 6, as melhores até agora

Fonte: http://www.ibtimes.com/samsung-galaxy-s5-hits-10-million-sales-mark-smartphone-beats-galaxy-s4-initial-sales-1582476http://www.cnet.com/news/apple-shares-close-at-all-time-high-weeks-before-iphone-6-launch/#ftag=CAD590a51e

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.