Este clone quase perfeito do iPhone 6 enganaria qualquer Applemaníaco

Por Redação | 05.08.2014 às 12:30
photo_camera Divulgação

Se tudo acontecer conforme o cronograma de anos anteriores, a Apple irá revelar sua nova geração de smartphones no próximo mês. E além de criar expectativa em milhões de usuários, o iPhone 6 trará consigo uma leva de versões "alternativas", ou aparelhos que se parecem (e muito) com o novo celular da Maçã, mas que na realidade não passam de um produto genérico.

O problema é que esses clones prometem ficar ainda mais parecidos com o dispositivo original. Por exemplo, você conseguiria identificar que o aparelho das fotos a seguir é falso se ele fosse oferecido como o iPhone 6 verdadeiro?

iPhone 6

iPhone 6

iPhone 6

As imagens foram publicadas no último domingo (3) por um usuário no site Reddit chamado Lawrence_uber_alles, que afirma ter ganhado do irmão o tal aparelho, comprado por apenas US$ 145 em Shenzhen, uma das maiores cidades da China. Obviamente, depois de navegar um pouco pelas funções do smartphone, não iria demorar muito para perceber que se trata de uma cópia do próximo iPhone, porém equipada com uma versão modificada do sistema operacional Android 4.4.2 KitKat.

A questão é que o design e até mesmo a embalagem do clone enganariam facilmente qualquer consumidor. "Aposto que uma pessoa comum não seria capaz de dizer que este não é um iPhone de verdade", comentou o usuário chinês. Ele também declarou que, embora seja notável a diferença de qualidade entre segurar um aparelho original da Apple e o falsificado, seu irmão teria recebido ofertas de US$ 500 de outros chineses interessados em adquirir o dispositivo - convencidos de que o gadget era verdadeiro.

O usuário do Reddit não divulgou especificações técnicas mais precisas do clone. Apenas que ele possui uma tela de 4,7 polegadas e que o botão Home é um pouco instável, fazendo um som bastante audível toda vez que é pressionado. Também não é nenhuma surpresa constatar que, por se tratar de uma cópia daquele que deve ser o aparelho original, o modelo não conta com os possíveis e principais recursos do novo smartphone, incluindo o hardware, câmera e leitor de impressões digitais TouchID.

Além disso, apesar do internauta não reconhecer, é provável que o aparelho seja o mesmo vazado há algumas semanas, quando o site francês NowhereElse reportou que unidades falsas do iPhone 6 já teriam sido enviadas a várias lojas asiáticas. É sempre bom lembrar: o clone da sexta geração de celulares da Apple é baseado em fotos e imagens divulgadas nos últimos meses que, supostamente, são do iPhone original na linha de produção. Contudo, a companhia não confirmou oficialmente nenhum conteúdo.

Quanto ao iPhone 6, o oficial, tudo ainda permanece um mistério. O que especialistas dão como certo é que o celular será anunciado em dois tamanhos diferentes, um com tela de 4,7 polegadas e o outro com display de 5,5 polegadas. Quanto a suas especificações, os dois modelos de iPhone 6 devem contar com um processador A8, LPDDR3 de 1 GB, painel LTPS, leitor de digitais Touch ID, chip NFC com elementos de segurança e câmera de 8 MP aprimorada.