Empresa vai lançar lente para facilitar “selfies”

Por Redação | 18 de Julho de 2014 às 09h35

Desde a cerimônia do Oscar, a moda das selfies em grupo chegou para ficar. Só que não é nada fácil tirar uma fotografia desse tipo, encaixando todas as pessoas do grupo em uma única imagem, utilizando a câmera principal dos aparelhos, com um braço só, sem tremer. Foi pensando nisso que a ImmerVision, do Canadá, está produzindo uma lente específica para a produção de “selfies”.

A tecnologia patenteada, na verdade, é capaz de acoplar uma lente grande angular a qualquer celular, tablet ou dispositivo portátil, aumentando o ângulo de visão e permitindo até mesmo a captação de fotos panorâmicas, com 360 graus x 182 graus. Assim, diz a empresa, não seria preciso nem mesmo esticar muito o braço para que a foto seja feita, garantindo imagens mais estáveis e dando a certeza de que todos os amigos estarão presentes no quadro.

No anúncio, a ImmerVision brincou com a foto batida por Ellen DeGeneres durante o Oscar, afirmando que se ela tivesse um acessório desse tipo, teria produzido uma imagem muito mais estável e bonita que aquela que detém o recorde de maior número de compartilhamentos da história do Twitter.

Ainda sem imagens ou preço, o acessório está entrando em produção nas fábricas da Kolen, uma renomada fornecedora de lentes localizada na Coreia do Sul. A expectativa é que o lançamento aconteça no final do terceiro trimestre deste ano.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.