Empresa de Taiwan apresenta protótipo de smartphone transparente

Por Redação | 19 de Fevereiro de 2013 às 09h00
photo_camera Ubergizmo

A Polytron Technologies, de Taiwan, apresentou nesta segunda-feira (18) um novo protótipo de smartphone transparente, feito apenas com vidro e composto por luzes de LED e sensores multi-touch nos dois lados do aparelho. A companhia planeja começar a fabricar o gadget transparente até o final de 2013.

O dispositivo, que ainda está em fase inicial de desenvolvimento, utiliza um vidro tecnológico intitulado 'Polyvision Privacy Glass', o que garante resistência à estrutura do aparelho e nitidez na visualização de imagens. Tal vidro, por sua vez, fica opaco quando o aparelho não está sendo usado e completamente transparente quando o usuário quiser realizar comandos em sua tela.

Segundo o Ubergizmo, as primeiras imagens do protótipo indicam a presença de uma entrada para cartão de memória microSD, microfone, baterias, cartão SIM e câmera digital – o microfone, a câmera e as baterias deverão ficar escondidos sob uma camada de vidro escuro quando o aparelho estiver finalizado e pronto para ser produzido. O aparelho ainda não possui nenhum sistema operacional ou software instalado.

A empresa afirmou que está conversando com outros fabricantes de dispositivos móveis sobre a produção do aparelho transparente, mas ainda não possui uma data definida para o seu lançamento no mercado.

Confira abaixo um vídeo demonstrativo, em inglês, do aparelho produzido pelo site Mobile Geeks:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.