Donos de iPhone 6 Plus passam mais tempo usando apps do que a média geral

Por Redação | 31 de Outubro de 2014 às 09h45
photo_camera Divulgação

Por mais que seja motivo de muitos problemas e apontada como uma das principais razões por trás do “bendgate”, a tela maior do iPhone 6 Plus também está se configurando cada vez mais no sonho de qualquer desenvolvedor de apps. Pelo menos é isso o que aponta um estudo da IHS, especializada em mercado mobile, que indica que o display avantajado do smartphone está aumentando o engajamento de usuários com aplicativos. As informações foram publicadas pelo Digitises.

A firma não falou em números, mas disse que esse fenômeno é quase que uma exclusividade do novo dispositivo da Apple, já que não é visto com tanta evidência em aparelhos de telas grandes fabricados por outras empresas. O que se viu foi um aumento significativo no total de minutos gastos usando aplicativos no iPhone 6 Plus e uma diferença significa em relação a smartphones da concorrência e outros modelos tradicionais da própria Apple.

A ideia geral é que o display de tamanho maior – 5,5 polegadas no iPhone 6 Plus – transformou o aparelho quase que em um misto de celular e tablet. E o alto engajamento vem também dos próprios usuários da Apple, que, agora, passaram a utilizar o celular não apenas para atividades do dia a dia, mas também para consumo de mídia e jogos, o que acabou aumentando significativamente o engajamento.

Sendo assim, a dica da IHS para quem quer ganhar dinheiro com apps móveis é olhar com carinho para o novo aparelho e criar experiências dedicadas para seu display. A expectativa da empresa é que o faturamento já quatro vezes maior dos apps para iOS em relação ao Android cresça ainda mais com a popularização do iPhone 6 Plus.

Como se trata de uma nova direção na produção de smartphones para a Apple, a IHS também vê essa tendência se solidificando cada vez mais. Porém, o que a firma tenta garantir desde já é que não se trata de algo sazonal, justamente devido à novidade do lançamento, mas sim um movimento que deve crescer cada vez mais com o passar dos meses e, principalmente, a chegada de novos modelos Plus que não contem com problemas de entortamento e falhas no software.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.